segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O mais velho

Memória
MORTE DE SOBREVIVENTE DE AUSCHWITZ
IstoÉ
Morreu aos 108 anos na Polônia, na terça-feira, 23, o mais velho sobrevivente do campo de extermínio nazista em Auschwitz. Chamava-se Antoni Dobrowolski. Ele foi levado ao campo de concentração em 1942 pelo fato de ser judeu. Ao final da guerra, descreveu Auschwitz como "um lugar pior que o inferno". Nele o regime do ditador Adolf Hitler assassinou cerca de um milhão de pessoas - judeus, religiosos, ciganos e homossexuais.

4 comentários:

Anônimo disse...

FOI UM PESADELO ESTA PARTE DA HISTÓRIA MUNDIAL. A PIOR DE TODAS.

FURTIVO disse...

Esses campos de extermínio,marcaram a falta de dignidade com o ser humano,brutalidade ao extremo,logo após a 2ºguerra em razão destas aberrações,surgiu os direitos humanos.
A religião era fator secundário com relação aos judeus,o que mais importava par aos nazistas era possuir as riquezas dos judeus que detinham muito dinheiro,para continuar financiando a guerra.
Adolf Hitler,percebeu o fim da guerra e com um comboio de submarinos fugiu da Alemanha,para a a Argentina desembarcando na patagônia,escondendo e vivendo por lá até a sua morte.
Aqui em Presidente Venceslau,havia reunião em um sítio de grupos nazistas,que eram leais aos ideais da raça ariana.
Esse senhor que morreu desejo que viva em paz,no reino do bom e misericordioso,Deus!

Anônimo disse...

60 milhões de mortos,entre eles 6 milhões de judeus, quase uma geração mortos na guerra teve evolução tambem,remedios as mulheres tiveram que assumir lugar dos homens que lutavam na guerra com isso fabricas,escritorio,avião,carro praticamente tudo nos paises como EUA,INGLATERRA,CANADA. Muitos inocentes morreram mas o mundo apesar do genocidio dos nazistas e das atrocidades dos japoneses o mundo evoluiu.

JOSE MARCELO DASSIE disse...

TONINHO,PARA QUEM GOSTA DE HISTÓRIA,E DE LER UM BOM LIVRO,E CONHECER OS HORRORES DO HOLOCAUSTO, LEIA O LIVRO A FUGA DE AUSCHWTZ.TEM TAMBÉM O FILME COM O MESMO TÍTULO QUE É INSPIRADO NO LIVRO.