terça-feira, 6 de março de 2012

Câmara municipal

Câmara Municipal
Zé Carlão repudia decisão do TST


A recente decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília, que concedeu direito aos empregadores de consultarem junto aos órgãos de proteção ao crédito a vida pregressa de um futuro empregado provocou a ira do vereador José Carlos da Silva (PT) que protocolou moção de repúdio contra o Tribunal. Com a decisão as empresas podem consultar se o candidato à vaga tem o nome incluído no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) ou SERASA. Na opinião do vereador a decisão é injusta, pois, na prática, condena toda pessoa desempregada e endividada eternamente na mesma situação tendo em vista que sem emprego não terá oportunidade de quitar seus débitos. Zé Carlão tomou como base o parágrafo IV do artigo 3º da Constituição Federal que estabelece como “objetivos fundamentais” promover o bem de todos sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. “O Estado tem por obrigação promover o bem de todos e não criar armadilhas ao trabalhador. Tal decisão vai na contra mão das políticas de inclusão social provocando a total exclusão do trabalhador”, argumenta. O documento assinado por todos os vereadores será encaminhado à presidente Dilma Roussef, ao presidente do Senado, José Sarney, e ao presidente da Câmara Marco Aurélio Maia.

7 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS VEREADOR ZÉ CARLÃO,imagina
agora se todas as câmaras de vereado
res de todo o BRASIL tomassem a mesma
atitude,será o que iria acontecer?
SE FOR UM EX:PRESIDIÁRIO NÃO
PASSA NEM NA PORTA ENTÃO.

secret disse...

zé vc é sem dúvida o melhor
vereador de todos os tempos,não votei
em vc, se der tempo de transferir meu
titulo não vou perder a oportunidade.

Anônimo disse...

zé você é o CARA.

Anônimo disse...

Toninho,já estou desempregada a um
ano,tenho dívidas,meu nome ainda não
está sujo,vivo de bicos,sei que corro
risco, e aí não vou conseguir mais emprego?socorro!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Então muita gente vai ficar sem emprego, pois mais da metade tem restrição de credito ou nome sujo!!

Anônimo disse...

alguém explica para esse cara que o art 3 da cf não tem nada a vê com o que ele quer propor! MEU DEUS TA SABENDO LEGAL EMMM! ASUHSUHSHUSHUSHUSUHSHUSHUSU!

Anônimo disse...

Acho que as despesa que temos para contratar e depois despedir um funcionário é muito grande, temos que contratar com segurança Funcionário com problemas fica para o município e o estado contratar.Se nesse pais seguissem as regras com rigidez tenho certeza que as pessoas iriam pensar duas vazes antes de se endividar.