MÉTRICA DA TRANSPARÊNCIA
32 Câmaras da região têm nota inferior a 5
Com O Imparcial
O MPE (Ministério Público Estadual) divulgou ontem a "Métrica da Transparência", uma avaliação inédita da transparência de informações dos portais das Câmaras de Vereadores do Estado, que atribuiu notas de 0 a 10 às casas de lei. Das 54 cidades da região de Presidente Prudente, 32 (59,2%) tiveram notas abaixo de cinco, enquanto outras seis (11,1%) receberam zero na avaliação. Já 16 municípios (29,6%) obtiveram nota igual ou maior a cinco.
Rancharia foi a melhor colocada na região, e a sétima melhor do Estado, com nota de 8,9. De acordo com a presidente do Legislativo, Maria Etelvina Briano Xavier (PSD), a razão da boa classificação é uma recente atualização realizada no portal da casa de leis.
Presidente Venceslau obteve nota 5,7 na avaliação, ficando com 144ª colocação no Estado de São Paulo, estando à frente de cidades como Presidente Prudente (231ª), Caiuá (317ª), Presidente Epitácio (450ª), Álvares Machado (421ª) e Teodoro Sampaio (452ª).
Já Santo Anastácio tem a quarta melhor classificação da região, com nota de 7,6, estando em 33ª lugar no ranking estadual, ficando atrás somente de Rancharia (7ª), Adamantina (16ª) e Tupi Paulista (19ª).
_____________________________________________________
Caixa Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário