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quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Rodovias

Região
PESQUISA DA CNT
SP-294 tem 'pior' trecho de rodovia do Oeste Paulista
G1/TV Fronteira

Nesta quarta-feira (4), a Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou o resultado da análise das rodovias pavimentadas de todo o país. No Oeste Paulista, a Pesquisa CNT de Rodovias 2015 apontou que a situação das estradas melhorou, se comparada ao levantamento divulgado em 2014. Em geral, a situação passou de regular para boa.

Ao todo, foram pesquisadas cinco rodovias da região: Raposo Tavares (SP-270), Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), Assis Chateaubriand (SP-425), General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563) e Arlindo Béttio (SP-613).

As rodovias
No quesito "Estado geral", a CNT classificou as rodovias em cinco categorias: ótimo, bom, regular, ruim e péssimo. Foram destacados ainda os trechos concessionados.

Na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), na extensão de Paulicéia a Tupi Paulista, o resultado passou de bom para regular, o único trecho que teve declínio de classificação na região de Presidente Prudente. Na mesma estrada, porém, entre Tupi Paulista e Parapuã, a área é tida como boa neste ano, enquanto no ano passado foi apresentada como regular.

A Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), entre Presidente Venceslau e Monte Castelo, foi considerada boa também em 2015, enquanto no ano passado era considerada regular, de Presidente Venceslau até Tupi Paulista, e boa até Monte Castelo.

Na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), na classificação dada da divisa com o Estado do Paraná até Parapuã, todo o trecho é bom neste ano. Em 2014, da divisa até Presidente Prudente, a situação era regular, e de Presidente Prudente a Parapuã a área já era boa.

Por fim, na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), a única concessionada da região, houve melhoria. De Presidente Epitácio a Presidente Prudente, em 2014, o trecho era regular e passou para ótimo neste ano. Já de Presidente Prudente a Rancharia, nas últimas duas edições da pesquisa, o perímetro foi tido como bom.
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Lê Castanho

2 comentários:

  1. Ótimo???
    Vai pro Estados Unidos e vejam o que são ÓTIMAS rodovias, ou nem mt longe, vai na Castelo Branco que já ajuda.
    Rodovia que se preste tem que ser feita de asfalto e concreto.
    Nossa rodovia já foi pior, admito, porém chamar uma rodovia cheia de ondulações, aquaplanagem, uma mureta que dificulta animais silvestres de atravessarem pista...??
    Esse comentário não tem cunho partidário, pra mim político é tudo farinha do mesmo saco, só muda de cor.
    Se eu estiver errado, favor me corrigir....

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  2. Boa tarde, Toninho! Mais uma vez, parabéns pelo seu excelente trabalho! Lamentável o resultado da avaliacao da CNT. Principalmente no quesito 'pavimentacao'. Dizer aos cidadaos que o trecho da Raposo entre Presidente Epitácio e Presidente Prudente é 'ótimo', só ratifica o fato de que esse país nao é sério. O asfalto desse trecho pode ser comparado ao da rodovia que liga Bataguassu/MS a Brasilandia/MS. É ridículo. Um lixo! As ondulacoes e irregularidades sao tantas e tao salientes que qualquer motorista de caminhao tem medo de transitar com uma carga um pouco mais alta. Corre-se, seriamente, o risco de tombar o caminhao. É impossível até mesmo tomar um copo d'água na cabine de um caminhao, nesse trecho. Ridículo, mesmo! E muito revoltante imaginar os milhoes que foram gastos (e desviados) para se entregar uma rodovia com pavimentacao tao ruim. Tenho certeza absoluta que os responsáveis por essa pesquisa devem apenas ter olhado a imagem pelo Google Earth. Convido a qualquer um desses ilustres tecnicos a pegar uma carona de Epitácio a Prudente embarcado num caminhao. Será um prazer ve-los segurando uma chícara de café fervendo. Forte abraco, meu amigo! Votos de muitas felicidades a voce, sua família e a equipe do Blog.

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