VÍDEO MOSTRA 'PROPOSTA DE PARCERIA'
Com G1/TV Fronteira
O vídeo com a gravação da conversa entre o prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira (PSB), o vereador suspenso Luiz Tiago Silva Júnior (PMDB) e o empreiteiro Atos Batista de Souza, no Paço Municipal de Presidente Epitácio foi divulgado pela TV Fronteira de Presidente Prudente.
A gravação expõe uma proposta de "parceira" que foi feita pelos dois interlocutores ao chefe do Executivo. Em um dos trechos da gravação, à qual a TV Fronteira teve acesso, Souza diz: "Tamo aí para somar". O prefeito não apresenta uma resposta definitiva aos interlocutores e diz apenas que vai dar "uma avaliada". Clique aqui e assista o vídeo.
O caso
A reunião foi realizada no gabinete de Junqueira, em 2013, e gravada em vídeo pelo próprio chefe do Executivo, mas só veio à tona agora, em 2015. A gravação faz parte da ação penal movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o vereador Juninho do Rap, como é conhecido popularmente, e o empreiteiro Atos Batista de Souza. Ambos são acusados de tentar obter favorecimento em licitações públicas em benefício, indevida e ilicitamente, da empreiteira Constep Construtora Epitaciana Ltda. EPP, de propriedade de Souza.
Como moeda de troca, o prefeito teria a tramitação de seus interesses políticos supostamente facilitados no Poder Legislativo, além de também fazer jus ao recebimento de sua parte na "propina", em razão da realização de obras e serviços públicos.
_____________________________________________________
Banco BMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário