Caminhoneiros contrários ao governo da presidente Dilma Rousseff iniciaram nesta segunda-feira (9) uma paralisação. No Rio Grande do Sul, desde a madrugada, os motoristas realizam atos e se concentram em postos de combustíveis em rodovias federais e estaduais. Alguns pontos têm bloqueios parciais. Outros tiveram interdições devido a queima de pneus.
Bloqueio em estradas
Por volta das 4h30 desta segunda-feira (9), também foram registrados bloqueios nos Estados de Santa Catarina e Minas Gerais. Não há informações de confronto entre grevistas e policiais rodoviários.
Reivindicações
Os manifestantes pedem a redução do preço do óleo diesel, a criação do frete mínimo (este o governo reconhece que não conseguiu atender), salário unificado em todo o país e a liberação de crédito com juros subsidiados no valor de R$ 50 mil para transportadores autônomos. O grupo também quer ajuda federal para refinanciamento de dívidas de compra de seus veículos.
_____________________________________________________
Casa das Cortinas
Um comentário:
Greve totalmente politica financiada pelos empresários de logística, podem perceber que a maioria dos caminhões são de empresários golpista!!
Postar um comentário