Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Educação

Suporte a escolas
O Ministério da Educação dará suporte extra a escolas que estão com dificuldades na alfabetização. De acordo com informações da “Agência Brasil”, 26,5 mil escolas receberão apoio, não apenas nos primeiros anos, quando ocorre a alfabetização, mas também até o 9º ano do ensino fundamental. O auxílio inclui educação integral, formação de professores e material didático específico. A intenção é iniciar a ajuda até meados do ano que vem.

Mapeamento
O MEC (Ministério da Educação) mapeou, a partir dos resultados da Prova Brasil e da Avaliação Nacional da Alfabetização, as escolas que concentram a maior parte dos alunos com baixo desempenho ou desempenho muito insuficiente nessas avaliações. O apoio será dado pela articulação de programas como o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, que busca garantir que os estudantes de até 8 anos estejam alfabetizados.

* O Imparcial.
_____________________________________________________

Sicredi

_____________________________________________________

Má fase

Futebol
PAOLO GUERRERO
Centroavante alcança pior média de gols de sua carreira
Fox Sports

A fase de Paolo Guerrero vai de mal a pior. Com apenas quatro gols em 16 partidas com a camisa do Flamengo, o centroavante peruano alcançou a pior média de gols em sua carreira. Atualmente, Guerrero tem média de 0,25 gols e passa por um momento conturbado.

Criticado pela torcida, o atacante ainda foi expulso na derrota do Mengão para o Grêmio, no Rio Grande do Sul, por conta de uma agressão. Para piorar, o último gol do centroavante pelo time carioca foi no dia 23 de agosto, na vitória diante do São Paulo, por 2 a 1, no Maracanã. O Rubro-Negro desembolsou cerca de R$ 41 milhões na negociação.
_____________________________________________________

Minell Gás


__________________________________________________

Economia

Brasil
INFLAÇÃO
Agência Brasil

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) encerrou outubro com alta de 0,76%, informou o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV).

A taxa é 0,09 ponto percentual superior ao resultado do último dia 22 quando a variação atingiu 0,67% e ficou bem acima da taxa do fechamento de setembro (0,42%). No acumulado desde janeiro, o índice teve elevação de 8,48% e, nos últimos 12 meses, a alta atinge 10,01%.

O levantamento mostra que sete dos oito grupos pesquisados tiveram aumento de preços na comparação com a semana terminada em 22 de outubro. O destaque foi o grupo transportes: este índice subiu de 1,57% para 1,92% sob a influência da gasolina. Este combustível avançou de 3,15% para 5,27%.
_____________________________________________________

Casa das Cortinas

Um comentário: