Um novo e ambicioso programa de concessão de rodovias em São Paulo promete ampliar em 30% a malha de rodovias sob concessão do Estado. Quatro lotes, num total de 2,217 mil km (quilômetros) de pistas, cortam o território paulista transversalmente. Um dos destaques são os corredores de ligação entre os Estados de Minas Gerais (MG) e Paraná (PR). Atualmente, estão sob concessão em São Paulo 6,6 mil km de estradas. O prazo dos novos contratos será de 30 anos, período em que os vencedores terão de investir ao menos R$ 10,5 bilhões em obras que contemplam, além da adequação estrutural da malha, a duplicação de 335 km e outras melhorias. De acordo com o resultado da última pesquisa de qualidade das rodovias brasileiras, realizada pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes) e divulgada no início deste mês, 19 das 20 melhores rodovias pertencem ao Estado de São Paulo.
Os lotes
O lote 1, no valor de R$ 1,4 bilhão, envolve 117 km da SP-055, na Baixada Santista e Vale do Ribeira. O lote 2, no valor idêntico de R$ 1,4 bilhão, abrange as rodovias SP-079 e SP-250, nas regiões de Sorocaba, Itapeva e Campinas. O lote 3, no valor de R$ 4,8 bilhões, inclui a SP-191, SP-255, SP-281, SP-318, SP-330, SP-334, SP-345 e SP-351 nas regiões de Baurú, Sorocaba, Central, Campinas, Ribeirão Preto, Franca e Itapeva. E o lote 4, no valor de R$ 2,8 bilhões, beneficia a SP-333, SP-322, SP-330 nas regiões de Bauru e Marília.
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Mix Potato
Nossa região esquecida continua o monopólio de empresa de ônibus diz o ditado popular que uma ANDORINHA só não faz verão nossa região faz vários.
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