Clarissa Carneiro se destacou no jogo desempate
(Foto: João Paulo Tilio / GloboEsporte.com)
Presidente Venceslau
BASQUETE VENCESLAU
Na última bola, sub-17 supera Osasco e passa para semifinal
Globo Esporte/TV Fronteira
Segundos finais da partida e placar de 40 a 40. Duda pega a bola e arremessa mal, nem no aro. Anna Beatriz consegue ficar com a bola, próximo do garrafão e quase de costas faz a cesta. Fim da apreensão e início da comemoração. Com os dois pontos anotados na última bola, Presidente Venceslau está na semifinal do Campeonato Paulista Sub-17. A equipe superou o Osasco, em casa, pela terceira partida das quartas de final e fechou a série em 2 a 1, na manhã desta segunda-feira (2).
A armadora Clarissa Carneiro foi a cestinha com 23 pontos, ou seja, responsável por mais da metade da pontuação venceslauense. O último jogo é um reflexo de como foi toda a série: cercada de equilíbrio e emoção. No primeiro encontro, na última quarta-feira (28), 42 a 35 para Osasco. No segundo, neste domingo (1º), Venceslau fez 40 a 38 e forçou o duelo de desempate.
"Foram dias muito tensos. Em Osasco não jogamos muito bem. No treino de sexta-feira (30), o clima estava ruim. No trabalho de sábado (31), foi melhor. Vai para o jogo de domingo com a pressão de se perder acabou a temporada. Foi um jogo duro, que ganhamos nos minutos finais. Aí joga hoje (segunda), nem recupera direito e sem muitas jogadoras para trocar. Mas deu tudo certo", falou a técnica Christi Ane Hammerschmidt, sob os efeitos da adrenalina do confronto.
Na semifinal, também em melhor de três jogos, Venceslau pega o Jundiaí, com o primeiro duelo na casa venceslauense e o segundo e o terceiro (se necessário) com mando jundiaiense. As datas serão definidas nos próximos dias.
_____________________________________________________
Casa do Espetinho
Bacana
ResponderExcluirQual a necessidade de rebaixar uma atleta, atleta esta que teve uma ótima participação no jogo, dizendo que ela não arremessou nem no aro? Qual a confiança que esta adolescente terá em seu potencial, para entrar em quadra e jogar? Desnecessário esse post, acho que vocês e a técnica do time deveriam ter mais cautela ao se referir a jovens que estão em formação psicológica e saber que comentários como esse podem lhe causar traumas, desvalorizando o trabalho e a garra que a atleta teve em quadra!
ResponderExcluir