Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Rodovia Raposo Tavares

Presidente Epitácio
TRÁFICO DE DROGAS
Passageiro de ônibus é preso com quase 5 kg de haxixe em mala
G1/TV Fronteira

Um homem de 37 anos foi preso por tráfico de drogas, por volta das 2h30 desta terça-feira (13), no km 648 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Epitácio. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária, o indiciado estava com 4,593 quilos de haxixe escondidos no bagageiro de um ônibus. Ele alegou que a venderia em Bauru (SP).

Conforme o registro, durante uma fiscalização, os policiais abordaram um coletivo, com itinerário Campo Grande (MS)-Belo Horizonte (MG), que transportava 35 passageiros. Durante a vistoria no interior do veículo, os agentes suspeitaram do indivíduo que estava na poltrona de número 36 após o mesmo apresentar respostas desencontradas sobre os motivos de sua viagem.

Foi então que uma revista minuciosa foi feita em sua bagagem. No bagageiro interno do ônibus estava a droga dividida em cinco tabletes. Ao ser questionado, o homem alegou que havia adquirido o entorpecente em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, pelo valor de R$ 2 mil e que a revenderia em Bauru (SP).

Diante dos fatos, ele foi levado à delegacia da cidade onde foi ratificada a prisão. O indiciado foi encaminhado à Cadeia de Presidente Venceslau.
_____________________________________________________

Dermatologia

_____________________________________________________

Duas notas

Construção civil
No último domingo, 11 de outubro, o programa de televisão Fantástico, da TV Globo, apresentou em uma reportagem dados inéditos sobre a construção civil no Brasil extraídos de uma pesquisa realizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Segundo a matéria, mais de 85% dos brasileiros constrói sem a supervisão ou auxílio de um profissional arquiteto ou engenheiro, fato que ocasiona inúmeros problemas relacionados à segurança e conforto nas edificações.

SUS
Uma pesquisa do Datafolha mostra que 93% dos entrevistados estão insatisfeitos com a saúde no Brasil. E que 54% classificam como péssimo ou ruim o serviço prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para 18%, o SUS merece nota zero. O levantamento indica que a Saúde deve ser a prioridade número 1 do governo, segundo 43% das pessoas ouvidas. Em segundo lugar aparece a Educação, apontada por 27% dos entrevistados, seguida do combate à corrupção, na opinião de 10% dos participantes.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de agosto, com pessoas com mais de 16 anos de todas as classes econômicas. A amostra é representativa da população, com 2.069 entrevistados em 135 municípios nas 27 unidades da federação. Desse total, 83% são usuários do SUS — ou seja, procuraram o serviço nos últimos dois anos para obter atendimento ou medicamento pelo menos uma vez. (O Globo)
_____________________________________________________

Milk Shake Mix

_____________________________________________________

Pesquisa 

Consumo desestimulado
Os brasileiros estão pouco estimulados a comprar por causa da falta de dinheiro e dos preços altos, revela a pesquisa Pulso Brasil, do Ciesp/Fiesp (Centro e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Conforme informações da “Agência Brasil”, os consumidores optam pela compra de produtos mais baratos, como artigos de telefonia, e compram menos eletroeletrônicos, como televisores e home theaters. Na percepção de 43% das pessoas, as condições financeiras estão piores ou muito piores agora. Em 2014, esse percentual era de 12%.

Falta de dinheiro
No primeiro semestre deste ano, 70% dos entrevistados disseram não ter adquirido itens como geladeira, freezer, máquina de lavar roupa, telefones, móveis, eletroeletrônicos, eletroportáteis, computadores, impressoras, notebooks, tablets, automóveis, câmeras fotográficas digitais, videogames ou filmadoras. Para 32%, a falta de dinheiro foi o principal motivo para não comprar tais produtos e, para 28%, foram os preços muito altos. Apenas 16% afirmaram ter conseguido adquirir tudo o que queriam.

* Extraído do jornal O Imparcial.
_____________________________________________________

Original Store

Nenhum comentário:

Postar um comentário