Páginas

domingo, 18 de outubro de 2015

Noticiário próprio

.... Temperatura agradável agora à noite em Presidente Venceslau. 25º. Dentro de casa 29 graus. O domingo foi quente, mas teve brisa o dia inteiro, o que amenizou a sensação de calor...

.... Futebol quente neste domingo. O Corinthians conseguiu uma boa vitória em Curitiba contra o Atlético. O jogo era de expectativa, mas o time de Tite foi bem, combativo, partiu pra cima e goleou....

.... O resultado que ninguém esperava veio de Recife. O Sport enfiou quatro gols no Atlético Mineiro e beneficiou o Corinthians que agora tem 8 pontos à frente do segundo colocado no Brasileirão...

.... Os corintianos estão vibrando com os resultados....

.... Fiz o comentário "Coisa Feia" aqui no blog. As manifestações dos leitores sobre o mesmo são esquisitas. Tem gente que acha normal ter corrupção, chega a compará-la com outros tempos. Não, está errado. Corrupção não pode existir em momento algum e os responsáveis têm que ser punidos. É assim em país sério e tem que ser assim no Brasil....

12 comentários:

  1. É isto mesmo Toninho, não podemos nos conformar com a corrupção nunca, independente do partido que a causou.

    ResponderExcluir
  2. Esquisito é o seu comentário numa crise dessa vem falar de preço de Picanha Filé Mignon, sobre corrupção claro que ninguém gosta, o problema é que você só posta as corrupções do PT e se esquece que todos os partido PSDB, PMDB, DEM, PP,PTB, PSB tem Deputados e Senadores corruptos e golpistas, o próprio TCU que julgou e reprovou as contas da Dilma tem um monte de Ministro atolado em corrupção, e estão querendo que ela saia para não continuar as investigações, não esqueça o que ela disse não vai ficar pedra sobre pedra doa a quem doer!!!

    ResponderExcluir
  3. Alguns idiotas defendem essa corrupção, e comparam com a época de sarney, collor e fhc. Qdo o molusco assumiu o país ele perdeu o bonde do crescimento mundial, e os defensores dele diziam que foi o presidente que mais fez e bla bla bla, roubaram de todos os lados , desde o lixo em santo andre até o futuro rombo bndes, ao invés de investimentos no país, hospitais, rodovias, ferrovias, portos, indústrias, agricultura, em geral, preferindo ajudar seus parceiros corruptos na africa, america do sul, central e oriente médio. E nós aqui os idiotas que se f...viramos chacota mundial, a maior corrupção do mundo, presidente e presidenta ignorantes e fazendo seu povo de idiotas ...

    ResponderExcluir

  4. “Tem gente que acha normal ter corrupção, chega a compará-la com outros tempos".
    Claro que ninguém acha normal ter corrupção e ninguém escreveu isto lá.
    Dilma Rousseff até onde todos nós sabemos não roubou nada. Não pegou dinheiro e comprou apartamento nos EUA e etc. Quer dizer que a corrupção de uma administração anterior não importa porque já passou. Claro que não! Que bobagem!
    É como a história das contas rejeitadas do Ex Prefeito. Haverá de ser rejeitada na Câmara também. Deixar de aplicar 25% na educação é gravíssimo. Sejamos amigos, mas não tolos. A Faive 2012 foi a maior vergonha de todos os tempos, gastaram muito né? Gastaram! Mas não ficaremos sem respostas. Suas opiniões, assim como as nossas não representam uma verdade absoluta. Mas não acredite que o que você pensa representa a verdade sempre. Nós lemos o seu blog e não necessariamente concordamos com tudo. Respeitamos é verdade, mas nem de longe quer dizer que concordamos que compactuamos com as suas palavras. De onde você tira essas conclusões surpreendentes que as pessoas acham normal à corrupção? É óbvio que não!
    Caro blogueiro, menos né!

    ResponderExcluir
  5. IMPARCIALIDADE MEU JOVEM

    ResponderExcluir
  6. Idiota é quem acredita que o PSDB não rouba, a velha mídia não gosta do PT e vai fazer o impossível para Presidenta Dilma cair, mas isso não vai acontecer, os golpista querendo ou não ela vai cumprir o mandato dela até 2018, os Jornais já não vendem mais as Revistas já não conseguem assinantes e podem acabar em pouco tempo, os Telejornais da Globo e Band as audiências despencaram, o povo já não acredita mais em seus Jornalistas, os podres da oposição que se fazia de paladinos da moralidade aos poucos estão se descobrindo a real verdade, aqui se faz aqui se paga!!

    ResponderExcluir
  7. Não se esqueçam que a operação Lava Jato tem suas ramificações em Venceslau.
    Mas o que se vê na imprensa daqui. Nada.
    Quase nada, nenhum EDITORIAL, nenhum comentário relevante que pudesse informar a população.
    Mas como os atingidos são pessoas ditas HONORÁVEIS na cidade ai fica esse silêncio de cemitério.
    Desse tipo de imprensa não se espere nada.
    São camaleões que mudam de cor de acordo com os interesses do momento.


    ResponderExcluir
  8. A credibilidade do tribunal de contas é zero, tanto tce,tcu, conselheiros com vários processos,ministros na mesma situação. O tse presidido por ex-advogado de partido politico,todos ministros da corte suprema nomeados conforme interesse do partido do poder.Não é sério muito menos confiáveis as instituições no Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Todos que infligem as leis devem ser Punidos pelos seus atos após a comprovação, e seguindo os ritos pré estabelecidos. Respeitando o direito amplo contraditório.

    A Dilma infligiu a lei de responsabilidade fiscal, Pedaladas, Decretos e Omição. As Pedaladas estão comprovadas em 2014 até o segundo semestre de 2015.

    O Impeachment que está previsto em nossa constituição, deve ser acolhido pela câmera e julgado posteriormente pelo Senado.

    Negar que não se deve dar o devido encaminhamento a este procedimento. É acreditar que a Dilma está acima das leis pré estabelecidas. Oi seja acima da Lei.

    ResponderExcluir
  10. Todos são iguais perante as Leis.

    A Dilma cometeu crime de responsabilidade fiscal: Pedaladas, Decretos e Omissão. Continuamente 2014 e 2015 (Mandato Atual).

    O Impeachment é o procedimento previstos por leis pré estabelecidas:

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L1079.htm
    http://www.stf.jus.br/portal/constituicao/artigobd.asp?item=%20950

    Que dará ampla defesa para a Dilma, deve ser acolhido pela Câmera e julgado pelo Senado.

    Ser contra o andamento deste procedimento é acreditar que a Dilma esta acima das leis pré estabelecidas.

    ResponderExcluir
  11. Convido a todos os que debateram sobre o tema a lerem a entrevista da Folha de São Paulo com Paul Krugman, (Prêmio Nobel de Economia), sobre a atual situação brasileira. Sem paixões atreladas ao governo ou à oposição, Krugman não negou nossa humilhante crise, mas também não deixou de fazer a comparação com as nossas crises anteriores. Krugman, apesar de ser Prêmio Nobel da Economia, não escapou da crítica de Rodrigo Constantino, (colunista de Veja), que o classificou como "Militante de Esquerda" (?). Penso que independente da biografia de Krugman, o cara é tecnicamente qualificado para emitir um parecer, muito mais qualificado que o Rodrigo Constantino, um jornalista que escreve bem, mas engajado em uma ideologia, e que faz questão de reproduzir com fidelidade as doutrinas liberais do Grupo Civita.

    A entrevista foi publicada no site da Folha de São Paulo na madrugada de hoje, às duas horas da manhã. Eis os principais destaques da entrevista:

    Krugman diz que “apesar de o Brasil estar obviamente uma bagunça, do ponto de vista político, e mesmo que a economia tenha sofrido um retrocesso perto de todo aquele otimismo de alguns anos atrás, os fundamentos econômicos do país não chegam nem perto de estar tão ruins quanto em episódios anteriores”. Krugman afirma que “a situação fiscal não é desesperadora e o país está longe de um momento em que precisaria imprimir dinheiro para pagar suas contas. A taxa de câmbio está alta, mas nada perto dos níveis que associamos a crises graves”.

    Para ele, “houve, sim, impacto da queda nos preços das commodities, e isso é significativo. Mas o Brasil de 2015 não é a Indonésia em 1998, nem a Argentina em 2001. É um problema, é desagradável e um pouco humilhante se ver nesta situação de novo. Mas as pessoas estão exagerando”.

    O Nobel de Economia diz ainda que “nos países avançados, as classificações de risco não têm efeito nenhum. Para o Brasil e outras economias emergentes, isso ainda pode importar um pouco, mas bem menos que antes. É importante dizer que não há informação nenhuma na nota, as agências não têm nenhuma informação que as pessoas que acompanhem os dados e os jornais não saibam”.

    De acordo com Krugman “isso pode ter algum efeito porque há alguns investidores institucionais que são obrigados a considerar o rating para montar seus portfólios. Mas eu suspeito que isso não seja grande coisa na situação atual. Isso gera manchetes, mas o que importa mesmo é a percepção”.


    Quem quiser visualizar a entrevista na íntegra, a mesma está disponível ainda hoje no site da Folha de São Paulo. Abraços.


    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir