terça-feira, 6 de outubro de 2015

Noticiário geral

Cotação do dólar
Depois de começar o dia operando em alta, o dólar mudou de direção e volta a cair, nesta terça-feira (6), pelo terceiro dia seguido, apesar do quadro de incertezas políticas e econômicas no Brasil. Às 9h20, a moeda norte-americana era vendida a R$ 3,8954, em queda de 0,14% (G1)

Seleção Brasileira
Aos 33 anos, Kaká tem um objetivo pessoal ao se apresentar ao Chile para mais uma partida com a camisa da Seleção Brasileira. Ele não quer somente se firmar no grupo de Dunga, mas tem a chance de - caso marque mais dois gols - virar o maior artilheiro do Brasil nas Eliminatórias. Atualmente, ele tem 10, um a menos que Zico e Romário, que têm 11. (Terra)

Licença-maternidade
A licença-maternidade foi o benefício mais afetado pela greve dos servidores do INSS. Em julho e agosto, dois primeiros meses da paralisação que durou até final de setembro, o número de benefícios concedidos para as mulheres caiu 62%, segundo dados da Previdência Social. No total, a greve reduziu em 41% as concessões de novos benefícios nesses dois meses, sendo 37% de queda entre a população urbana e 59% na rural. (Folha de São Paulo)
_____________________________________________________

Lojão do Amigo Bonfim

_____________________________________________________

Legislativo

Presidente Venceslau
CÂMARA MUNICIPAL
Mestre Tota pede melhorias de acessibilidade em órgãos públicos
Assessoria de Imprensa

O vereador Ademir Souza da Silva, o Mestre Tota (PSDB), fez uma indicação ao Executivo nessa segunda-feira na sessão ordinária da Câmara, solicitando melhorias na estrutura do Centro de Saúde para melhor atender e receber os pacientes e munícipes.

O local que atende muitos munícipes com diversos sintomas e doenças, pessoas com dificuldade de locomoção e idosos, não conta com um prédio que dê acessibilidade a essas pessoas, sendo assim, Tota destaca a importância e necessidade da construção de rampas de acesso, rebaixamento de guias para o acesso aos cadeirantes e construção de corrimãos, fazendo adequações até os locais mais utilizados, como a farmácia e acesso até o balcão principal de atendimento.

“Para cumprimos a Lei de acessibilidade e melhor atender nossos cidadãos, é necessário e muito importante o Poder Executivo promover melhorias nesse sentido, nos principais órgãos municipais. Além do Centro de Saúde, outros locais como, a exemplo escola municipal Aparecida Therezinha de Medeiros e o ESF, do Bairro Morada do Sol, que não possuem acessibilidade.

Desta forma o vereador solicita através da indicação n°446/2015 que a Prefeitura promova rebaixamento de guias com construção de rampas, dentro do padrão oficial indicado pelo DENATRAN, bem como outras melhorias de acessibilidade nos órgãos públicos municipais.
_____________________________________________________

Liane

_____________________________________________________

Gestão municipal

Índice de efetividade
O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) divulgou ontem o IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal) que avalia a eficiência das políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos gestores das 644 prefeituras paulistas. Classificada como cidade de grande porte por ter mais de 200 mil habitantes, Prudente garantiu nota B+, o que significa que as políticas e atividades públicas desenvolvidas pelo município estão “muito efetivas”.

Análise
É válido afirmar que os resultados vão de A a C. A nota A representa faixa altamente efetiva. A B+, como já citada, é muito efetiva. A B equivale a efetiva. Já a C+, em fase de adequação, enquanto que a C representa baixo nível de adequação. O IEGM é resultado de uma média da análise de sete índices setoriais, como educação, saúde, planejamento, fiscal, meio ambiente, proteção ao cidadão e governança de Tecnologia da Informação.

* Extraído do jornal O Imparcial.
_____________________________________________________

Casa das Cortinas

Um comentário:

Anônimo disse...

Apenas em carater de duvida..mas a camara municipal tem acessibilidade