RANKING DA EDUCAÇÃO
Cinco cidades regionais se destacam
O Imparcial
Cinco cidades da região de Presidente Prudente estão entre os 40 melhores municípios do país, no que diz respeito ao sucesso e à oportunidade educacional empregados a crianças, adolescentes e jovens entre 0 e 17 anos. A melhor colocação regional foi obtida por Monte Castelo, que com o índice de 5,7 aparece na 9ª colocação do ranking nacional e figura em primeiro lugar entre as cidades que integram a 10ª RA (Região Administrativa) do Estado, mais o município de Quatá, onde este diário circula. O histórico da qualidade educacional existente no Brasil foi elaborado pelo CLP (Centro de Liderança Pública) e obtido através do IOEB (Índice de Oportunidades Educacionais Brasileiras). Os dados foram apresentados na última semana e são referentes a estudos, pesquisas e levantamentos realizados em 2014.
A qualidade no ensino também foi destaque em Junqueirópolis, que ocupa a 20ª posição na classificação nacional, e Tupi Paulista, que figura no 24º lugar, após ambas conquistarem a média 5,6. No aspecto regional, as duas cidades aparecem na segunda colocação. Além delas, Presidente Venceslau e Martinópolis também foram destaques no ensino e estão, respectivamente, na 33ª e 35ª posições no levantamento, e no terceiro lugar da 10ª Região Administrativa, com a nota 5,5.
Por outro lado, Pauliceia, com o índice de 4,4, Irapuru e Ribeirão dos Índios, as duas com 4,5, aparecem na última colocação no ranking regional. Em âmbito nacional, na mesma ordem citada, as cidades figuram em 2.737º, 2.509º e 2.592º lugares. Presidente Prudente, capital da Alta Sorocabana, está “no meio” da classificação. Com nota 4,9, o município aparece na 1.119ª posição. Flora Rica, por sua vez, é a única cidade da 10ª RA que não possui dados disponibilizados.
_____________________________________________________
Banco BMG
_____________________________________________________
Presidente Venceslau
SESSÃO ORDINÁRIA
Adelino solicita melhorias no atendimento médico para idosos
Assessoria de Imprensa
Preocupado e em busca de valorar as pessoas da terceira idade, o vereador Adelino Soares da Silva, o Adelino Cabeleireiro (PT), apresentou o requerimento º 568/2015 solicitando ao Executivo para saber sobre a possibilidade de fazer melhorias no atendimento medico para essas pessoas.
Na matéria o vereador solicita que o atendimento médico passe a ser feito nos ESFs mais próximos das residências dos idosos e também estende seu pedido as pessoas com deficiência, tendo em vista as dificuldades que eles têm para se locomoverem; atualmente muitos são atendidos em locais distantes de suas casas.
Assim Adelino questionou no requerimento se o Prefeito Jorge Duran TAM a possibilidade de promover o atendimento de pessoas idosas e deficientes físicos nos ESFs mais próximos de suas residências.
_____________________________________________________
Pajé Motos
_____________________________________________________
HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA NO DOMINGO
Agência Brasil
No próximo sábado (18), à meia-noite, milhões de brasileiros terão que adiantar os relógios em uma hora. É o início da temporada 2015/2016 do horário de verão nos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo, do Rio de Janeiro, Espírito Santo,de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
O principal objetivo da medida é a redução do gasto da energia no período de ponta, entre às 18h e às 21h. Entre os meses de outubro e fevereiro, os dias têm maior duração em algumas regiões, por causa da posição da Terra em relação ao Sol, e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada.
Segundo dados do Ministério de Minas e Energia (MME), o horário de verão representa uma redução da demanda, em média, de 4% a 5% e poupa o país de sofrer as consequências da sobrecarga na rede durante a estação mais quente do ano, onde o uso de eletricidade para refrigeração, condicionamento de ar e ventilação atinge o pico.
_____________________________________________________
Posto Lumax
Nenhum comentário:
Postar um comentário