Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Contas de 2012 de Ernane são desaprovadas

Política
TRIBUNAL DE CONTAS
TRIBUNAL DESAPROVA CONTAS DE 2012 GESTÃO ERNANE ERBELLA 
Plantão/Blog do Toninho

A sessão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que julgou as contas da administração municipal, exercício 2012 de Ernane Erbella em Presidente Venceslau, foi realizada ontem. Houve a votação do último recurso de reexame das contas do ex-prefeito. O provimento ao recurso foi negado e agora as contas serão encaminhadas à Câmara Municipal de Presidente Venceslau.

Ernane já teve as contas de 2010 reprovadas, mas conseguiu passá-las pelos vereadores. Não cabe mais recurso em São Paulo. Se a Câmara seguir os apontamentos do Tribunal, Ernane Erbella terá os direitos políticos cassados e ficará inelegível, caso queira disputar as próximas eleições.

Nota da redação
Temos conversado bastante de política nos últimos dias. A notícia que vem do Tribunal, pode reforçar o que estamos ouvindo do próprio ex-prefeito Ernane Erbella, que está mudando de partido. Já falou várias vezes que não é candidato nas próximas eleições. Terá agora que trabalhar forte junto aos vereadores para que suas contas sejam aprovadas mantendo o bom desempenho de sua passagem política pela prefeitura. Trata-se de um questão de honra.

10 comentários:

  1. Isso deve ser coisa feita pois se teve um prefeito honesto nessa terra foi o Ernane.

    ResponderExcluir
  2. trabalhar junto a vereadores? Que tipo de trabalho?

    ResponderExcluir
  3. O provimento ao recurso foi negado. Basta!
    Complicado

    ResponderExcluir
  4. Dagoberto Magalhães9 de outubro de 2015 às 07:43

    E a CONTAS DA FAIVE DE 2012???
    Quero ver o posicionamento do Sr. Tufy Nicolau.

    ResponderExcluir
  5. Como o prefeito fez bom trabalho se suas contas foram rejeitas? Trabalhar junto a vereadores? Cada uma que me aparece...

    ResponderExcluir
  6. Quanto ao comentário das 1:44, honesto, procura saber a respeito das regularizações de terrenos no bairro Santa Paula, até fez as regularizações, mas vê quantos terrenos ficou para ele e para o nosso nobre João Monteiro. Temos que investigar melhor as coisas, fiquem de olho vereadores.

    ResponderExcluir
  7. E sempre assim ele é do PSDB agora vem dizer que é coisa feita! já imaginou se ele fosse do PT?

    ResponderExcluir
  8. iii euuu gostava tanto de vc...

    Ernane 😕

    ResponderExcluir
  9. É um descaso com a População esse silêncio da FAIVE 2012.
    É nosso DIREITO saber o que aconteceu porque um prejuízo daqueles é algo inacreditável.
    E dessa vez, diferente dos 25% na questão da Educação vamos acompanhar o posicionamento da Câmara Municipal bem de perto.
    Quem insistirá em Salvar o ex prefeito?
    Se o Tribunal de Contas rejeitou que se explique bem CLARAMENTE porque isto ocorreu.

    Vamos lotar a Câmara por justiça e respotas.
    FAIVE 2012 a vergonha que não quer calar.
    E quem fala disso??

    ResponderExcluir
  10. Sou a favor de sempre se mudar a gestão de prefeitos de 5 em 5 anos, acabar com a reeleição, acredito que todos prefeitos sem exceção fazem sempre algo de irregular, por este motivo é bom a rotatividade de prefeitos, tanto se fala da faive de 2012, mas e as três ultimas, quem garante que não possa haver algo de irregular, a prefeitura se encontra sem recursos para pagar as férias dos funcionários, para onde foi o dinheiro do orçamento? São coisas que só serão percebidas e esclarecidas com a mudança de prefeito.

    ResponderExcluir