Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Seis perguntas

Presidente Venceslau
DR. MARCELO MANSANO
Médico especialista em doenças do pulmão, respiratória, ronco e apneia do sono

É residente em Dracena e está com atendimento em Presidente Venceslau nas terças-feiras, no período da manhã na Santa Casa.

01 
O senhor é Pneumologista formado onde e desde quando?
Sou formado desde 1993, pela FAMEMA – Faculdade de Medicina de Marília. E especialista desde 1999, na área de Pneumologia.

02
O senhor mantem consultório em Dracena?
Tenho consultório em Dracena na Avenida José Bonifácio 1384. Atendo também na Santa Casa daquela cidade e agora estou estendendo meu trabalho para Presidente Venceslau.

03
A área de doenças do pulmão é complicada?
Sim, porque existem várias doenças crônicas que precisam ser tratadas continuadamente. A população ignora que existam doenças como asma, enfisema, bronquite crônica, rinite alérgica e outras que são frequentes e necessitam de um acompanhamento médico eficiente.

04
Em um acompanhamento bom de um médico, essas doenças podem se agravar para quais quadros?
Essas doenças se não tratadas adequadamente, acabam tornando a vida do paciente incapacitante. A qualidade de vida cai de maneira alarmante. Quando são feitos os cuidados necessários, consegue-se um melhor controle e consequente melhora de vida. O problema é que os sinais e sintomas para essas doenças, as vezes, são deixados de lado pelo paciente, que pode causar problemas graves.

05
Quais são as principais causas de uma doença respiratória?
As mais frequentes são as relacionadas ao cigarro. Quem também não fuma pode desenvolver algum tipo de doença respiratória. O bom é ficar alerta aos sintomas. Uma tosse frequente, por exemplo, nunca é normal.

06
Como um paciente pode agendar uma consulta?
Aqui em Presidente Venceslau é necessário ligar na Santa Casa, 3271-5677. Como já citei, em resposta anterior, estou atendendo nas terças-feiras na parte da manhã. Se alguém quiser marcar uma consulta em Dracena, nosso telefone é 18 3822-4223.

Um comentário: