Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Campeonato Paulista

Presidente Venceslau
BASQUETE VENCESLAU
Na luta pelo título, bases do time estreiam no mata-mata
Globo Esporte/TV Fronteira

Os times sub-15 e sub-17 do basquete de Presidente Venceslau estão prestes a estrear na fase final do Campeonato Paulista. Após um período de "folga" dos confrontos, os elencos conheceram os adversários do mata-mata e têm os primeiros duelos nesta quarta-feira (28). Ambas as equipes irão encarar o Osasco.

Na categoria menor, as venceslauenses estão na Série Ouro junto a Guarulhos, Osasco e Centro Olímpico. Nesta etapa, o sistema de disputas é de todos contra todos, sendo que as equipes que tiverem o maior número de vitória decidem o título. Segundo Christi Ane Hammerschmidt, a chave não está muito difícil e a expectativa para a estreia está alta.

"O Osasco é uma boa equipe. Nos dois jogos pela fase classificatória, nós perdemos, mas por detalhes. Nessas duas partidas, fiquei com a sensação de que poderíamos ter vencido. Por isso, creio que temos chances de vencer e vamos para vencer. Se jogarmos da forma que estamos treinando, temos totais condições. No grupo, o mais difícil será o Guarulhos, pois os outros três estão no mesmo nível. Agora, temos que estar emocionalmente focadas, pois cada jogo é uma final", afirma Christi Ane.

Também diante do time da Grande São Paulo, o sub-17 tem duas partidas pelos play-offs. Nas quartas de final do estadual, o elenco maior enfrenta uma parada mais complicada, pois segundo a comandante, entre as oito equipes, do primeiro lugar ao sétimo, todas possuem as mesmas condições. No entanto, as venceslauenses terão que lidar com uma possível e importante baixa. A pivô Geovana, de 1m90, sofreu um estiramento no ligamento e é dúvida para o duelo.

"Esta categoria está muito nivelada. Nós terminamos em terceiro e Osasco em sexto, porém o jogo está muito aberto. Além disso, temos um problema com a Geovana, pois ela está afastada há 20 dias e acho que não vai jogar. Isso atrapalha muito, porque nós trabalhamos em cima dela. Ela é uma jogadora muito alta e nosso esquema é para favorecê-la. Osasco é um time muito alto e ela faria muita diferença. Mas nossa equipe é muito boa e vencemos este time nos dois jogos de classificação. Isso não garante que vamos ganhar, mas vamos com tudo."

As venceslauenses viajam na madrugada desta quarta-feira para encararem o Osasco. O sub-15 entra em quadra às 15h30 e em seguida, às 17h30, é a vez do 17 defender a permanência no Paulista.
_____________________________________________________

Kaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário