Foto: Kadu Mello/Globo Esporte PP |
BASQUETE VENCESLAU
Após derrotas no Paulista, equipe busca mudança na base da conversa
G1/Globo Esporte
O desempenho no Campeonato Paulista não foi do jeito que Presidente Venceslau esperava. Três jogos, três derrotas e muita coisa para se repensar. Em busca de uma mudança de postura, a conversa será bastante utilizada nos próximos dias.
A equipe volta aos treinos nesta quarta-feira (21), e o técnico Flávio Prado vai sentar com o elenco para fazer um balanço do torneio estadual da primeira divisão. Além disso, mais conversas serão realizadas com os responsáveis pela Associação de Basquete de Presidente Venceslau.
"Temos que repensar aquilo que a gente fez nestes dias. Vamos nos reunir com todas as jogadoras e passar aquilo que pensamos, o que aconteceu, a ideia que cada uma delas tem sobre a situação. Conversar sobre o que deu certo e o que deu errado e tentar entrar em um consenso. Vamos também sentar com as pessoas da Associação, para traçar metas e tomar as melhores atitudes", disse o comandante.
Um dos assuntos do diálogo será a queda de produção do time após a derrota dolorosa para Santo André, na estreia do Paulista. A 20 segundos do fim, a equipe vencia a partida com três pontos de vantagem e dois lances livres para cobrar. As cestas não caíram e, no contragolpe, o adversário converteu uma bola de três pontos, empatou o jogo e ganhou na prorrogação. Depois desta partida, Venceslau perdeu para o Corinthians/Americana e São Bernardo.
"Tivemos o jogo na mão e, com a derrota, nos descontrolamos emocionalmente no restante da competição. Chegamos contra São Bernardo destruídos física e moralmente. São essas dificuldades que a gente tem que repensar. No basquete é natural perder ou ganhar no fim. Não podemos deixar com que um resultado negativo faça a equipe desmoronar."
Além do papo, a comissão técnica venceslauense buscará solução na chegada de mais um reforço para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF). O time trabalha com a possibilidade de contar com mais uma jogadora em breve. Atualmente, o elenco conta com oito atletas, ou seja, apenas três reservas, e o desgaste físico é uma dificuldade que acompanha a equipe desde a última temporada.
Próximas disputas
A competição nacional ainda não tem data para começar, mas a expectativa é que seja entre o fim de novembro e o início de dezembro. Já a realização dos Jogos Abertos do Interior segue indefinida.
_____________________________________________________
Banco BMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário