Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Saúde

Presidente Venceslau
SANTA CASA
Prefeitura e Câmara viabilizam adiantamento de recurso a hospital
A.I./Prefeitura

O prefeito Jorge Duran Gonçalez e o vereador Eliseu Bayer Nogueira, presidente da Câmara Municipal, firmaram uma parceria para auxiliar a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau.

Uma parte do saldo residual do duodécimo que deve ser restituído aos cofres municipais no final do ano, a título de adiantamento, foi repassada nesta sexta-feira para saldar contas urgentes do hospital venceslauense. O valor é de R$ 100 mil.

Em reunião ocorrida esta semana na Prefeitura, Duran fez a sugestão que foi prontamente aceita pelo presidente do Legislativo. Esse adiantamento será restituído à Prefeitura em quatro parcelas pela Santa Casa.

Com a medida, o prefeito Jorge Duran e o vereador Eliseu Bayer estreitam ainda mais a parceria entre o Poder Público e a direção do hospital, que passou a ser dirigido pelo novo provedor Walter Fernandes de Souza, substituindo Antonio José Aldrighis dos Santos que se afastou do cargo por motivo de saúde.

Durante a entrega oficial do cheque ao novo provedor, o vice-presidente do Conselho da Santa Casa, Mauro Villanova, ressaltou o trabalho desenvolvido até agora e que o objetivo a partir desta nova fase é estabelecer mecanismos para envolver a sociedade para o financiamento do hospital, através de contribuições e campanhas.

O prefeito Jorge Duran sugeriu outras ações junto a outros órgãos públicos para a busca de recursos. “Vamos ao Ministério Público e ao Judiciário pedir que verbas de multas sejam canalizadas para o hospital como forma de fomento às necessidades da entidade que presta relevante serviço público para a comunidade regional”.

Duran também se propôs, juntamente com o presidente da Câmara, Eliseu Bayer, fazer gestões políticas para a liberação de emendas e aumento de repasses da União e do Estado. “Estamos juntos nessa empreitada e não vamos deixar essa fonte de geração de serviços e empregos na situação econômica em que se encontra”, completou Duran.

O vereador e presidente da Câmara, Eliseu Bayer Nogueira, se comprometeu em aderir a essa união de forças proposta pelo conselheiro Mauro Villanova e o provedor Walter Fernandes de Souza.

Já o provedor agradeceu essa manifestação e demonstração de que os poderes constituídos (Executivo e Legislativo) estão coesos com os propósitos da Santa Casa de Misericórdia.
_____________________________________________________

Lavitec

Nenhum comentário:

Postar um comentário