Dicas para respirar melhor e evitar crises de asma
Basta mudar a temperatura, o ar ficar mais poluído, subir a poeira do chão para atrapalhar a vida do asmático. A asma é uma doença crônica, não tem cura, mas pode ser controlada. O Bem Estar desta quinta-feira (10) mostrou os tratamentos e os hábitos que podem ajudar a controlar as crises. Participaram do programa o pneumologista Rafael Stelmach e o alergista José Carlos Perini.
Muitas pessoas acham que a asma desaparece na adolescência, mas isso não é verdade. Segundo o pneumologista, de cada quatro pessoas, uma pode ter a redução dos sintomas na adolescência. "As pessoas podem deixar de ter sintomas, mas a asma continuará lá. Outras pessoas podem ter asma depois de adulto", completa Stelmach.
A asma é uma das principais causas de internação no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, foram mais de 116 mil em 2014. "A asma mata, muito por causa do tratamento inadequado", explica o alergista José Carlos Perini.
Pessoas que têm chiado no peito, falta de ar ou tosse frequente mais de uma vez por semana devem usar diariamente medicação com corticoide para combater a inflamação nos brônquios.
Eles são mais seguros do que os medicamentos aplicados via oral, na forma de xarope, gotas ou comprimidos e os efeitos colaterais são menores. O correto é usar o remédio de prevenção da asma para que as crises não aconteçam.
Bem Estar
_____________________________________________________
Dedetizadora Rastro
Nenhum comentário:
Postar um comentário