Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Administração municipal

Presidente Venceslau
CONTENÇÃO DE GASTOS
DURAN CONCEDE ENTREVISTA SOBRE NOVAS MEDIDAS
Assessoria de Imprensa

Na manhã de terça-feira (15) o prefeito Jorge Duran recebeu em seu Gabinete a equipe da TV Record e concedeu entrevista sobre as medidas de contenção de gastos adotadas pela administração, prevenindo as finanças para suportar eventual agravamento da crise econômica nacional.

Como noticiado anteriormente o prefeito Jorge Duran assinou novo decreto. Reduziu os seus próprios subsídios, do vice-prefeito e dos secretários, além dos vencimentos dos comissionados. O objetivo é alcançar uma economia de cerca de R$ 700 mil até o final do ano, envolvendo as ações de diminuição do expediente, não pagamento de horas extras e corte nos vencimentos. Não é possível estimar ainda a economia com combustível, energia, telefone, água e suprimentos.

A Administração Municipal tem 12 secretários e 87 cargos comissionados, sendo que destes 32 são ocupados por servidores efetivos, ou seja, mais de terço dos cargos.

A redução dos subsídios e vencimentos do prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores e ocupantes de cargos em comissão da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, até 31 de dezembro de 2015, será na seguinte proporção:

Prefeito e Vice-Prefeito, redução de 15%;
Secretários e Diretores, redução de 10%;
Referências 10, 11, 12 e 13, redução de 8%;
Referencias 06, 07 e 08, redução de 5%.

A redução nos vencimentos dos cargos do IPREVEN, de Diretor Presidente ficará na proporção de 10% e Diretor de Benefícios e Diretor Administrativo/Financeiro, na proporção de 8%.

O prefeito fez questão de ressaltar ainda que as contas públicas municipais estão regulares e que as ações tomadas são preventivas, especialmente adotadas para manter o quadro de estabilidade, garantindo segurança para o futuro, prevenindo as finanças para suportar eventual agravamento da crise econômica nacional.

“Estamos responsavelmente nos preparando para um cenário apresentado de austeridade. Portanto, as medidas são tomadas de acordo com as necessidades. Se necessário for, novas medidas serão tomadas para salvaguardar as finanças municipais”, finalizou.
_____________________________________________________

Master Cell

5 comentários:

  1. Os dados de cargo de comissão estão omitidos, gostaria que a prefeitura os colocasse no blog ou no portal da transparência todos os funcionários que exercem função na prefeitura sem concurso....!

    ResponderExcluir
  2. Verdade disse o anonimo acima,esse numero está errado,na garagem da prefeitura só de comissionados sem concurso tem 5,um trombando no outro ficam que nem baratas tontas de um lado pro outro pq não tem serviço pra fazer

    ResponderExcluir
  3. o sr so nao para com uma coisa nao e sr prefeito mas os vereadores ja estao preparando uma surpresa,o sr nao parou de gastar com o basquete feminino,se e para cortar despesas tem que cortar tudu.

    ResponderExcluir
  4. Talvez não haja total transparencia. Mas, se como o sr.prefeito disse se existe como economizar porque fazer-lo ate dezembro. Se existe a possibilidade de economia que se estenda ate o fim do mandato dele, assim o dinheiro podera ser revertido em benfeitoria para a propria cidade, e depois das pessoas estarem acostumadas com este novo horario de funcionamento não é inteligente retornar.

    ResponderExcluir
  5. Boa prefeitao. A população está contigo.

    ResponderExcluir