CONTENÇÃO DE GASTOS
Duran cede entrevista falando sobre novas medidas
Assessoria de Imprensa
Na manhã de quinta feira (03) o prefeito Jorge Duran recebeu em seu Gabinete a equipe da TV Fronteira e concedeu entrevista sobre as medidas de contenção de gastos adotadas pela administração, prevenindo as finanças para suportar eventual agravamento da crise econômica nacional.
Como noticiado anteriormente o prefeito Jorge Duran assinou novo decreto. Reduziu os seus próprios subsídios, do vice-prefeito e dos secretários, além dos vencimentos dos comissionados. O objetivo é alcançar uma economia de cerca de R$ 700 mil até o final do ano, envolvendo as ações de diminuição do expediente, não pagamento de horas extras e corte nos vencimentos. Não é possível estimar ainda a economia com combustível, energia, telefone, água e suprimentos.
A Administração Municipal tem 12 secretários e 87 cargos comissionados, sendo que destes 32 são ocupados por servidores efetivos, ou seja, mais de terço dos cargos.
A redução dos subsídios e vencimentos do prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores e ocupantes de cargos em comissão da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, até 31 de dezembro de 2015, será na seguinte proporção:
Prefeito e Vice-Prefeito, redução de 15%;
Secretários e Diretores, redução de 10%;
Referências 10, 11, 12 e 13, redução de 8%;
Referencias 06, 07 e 08, redução de 5%.
A redução nos vencimentos dos cargos do IPREVEN, de Diretor Presidente ficará na proporção de 10% e Diretor de Benefícios e Diretor Administrativo/Financeiro, na proporção de 8%.
O prefeito fez questão de ressaltar ainda que as contas públicas municipais estão regulares e que as ações tomadas são preventivas, especialmente adotadas para manter o quadro de estabilidade, garantindo segurança para o futuro, prevenindo as finanças para suportar eventual agravamento da crise econômica nacional.
_____________________________________________________
HB Parafusos e Carretas
4 comentários:
1.Sobre a questão dos cargos comissionados ocupados por servidores não gera incorporação dos valores do cargo ocupado e sai mais caro o "molho que o peixe"?!
2.E se já tenho conhecimento do deficit na arrecadação desde o início do ano porque se demorou tanto para essa "economia" ?!
3. Quanto a prefeitura gastou no desfile cívico e se é questão de economia porque da obrigação de fazê-lo ?!
4. Se perguntar não ofende, tem algum interlocutor da corte que pudesse me explicar ?!
Não adianta fechar a torneira de um lado não fecha,na minha opinião a prefeitura e a viúva dos grandes salários,tem muita gente por aí q o prefeito acha q faz e não faz e nada,é uma multi nacional mais de 1.300 ou 1.500 empregados,pq o prefeito não faz um pente fino,hj eu vi com meus próprios olhos 14 funcionários carregando resto do palco do desfile,e muita gente prefeito.
Apenas mais uma jogada politica.
agora nao adianta dar desculpas,inchou a prefeitura com estagiarios e cargos comissionados qque nao pode dispe4nsar por promesa de caqmpanha,agora esta ai no sufoco sem cntar que quem nao percebeu omajor olimpio cumprimentou a cidade pelo aniversario sem citar nomes enao este presente depois de 9 anos de mandato como deputado estadual e agora federal,''O QUE SERA QUE ACONTECEU'?
Postar um comentário