Brasil
VEM PRA RUA
AMANHÃ É DIA DE PROTESTOS
CONTRA CORRUPÇÃO
Uol/ * Manchete do Blog
Grupos que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff convocaram manifestações contra a petista neste domingo (16) em mais de 270 cidades do Brasil e do exterior. Há atos agendados em todos os Estados brasileiros, pela manhã, a partir das 8h, e à tarde.
Principais organizadores, os grupos Vem Pra Rua, Revoltados Online e MBL (Movimento Brasil Livre) divulgaram o protesto por redes sociais e com panfletagens nas ruas. O principal foco, segundo eles será o "Fora Dilma", mas o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também será cobrado nos atos por ter sinalizado uma aliança com o governo na última segunda-feira (10).
Denunciado por um dos delatores do esquema de corrupção da Petrobras, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que teria recebido US$ 5 milhões de propina (R$ 17,5 milhões), será poupado pelos grupos por ser considerado um aliado da causa e ter o poder de pôr em votação na Câmara um pedido de impeachment da petista.
Apostando na atual crise política e econômica que atinge o país como "chamariz" para os protestos, os organizadores dizem esperar participação popular superior a das outras duas grandes manifestações contra o governo realizadas este ano, apesar de o número de municípios com atos agendados neste domingo ser inferior ao anterior --mais de 400.
Os protestos ocorridos nos dias 15 de março e 12 de abril reuniram cerca de 2 milhões e 560 mil pessoas, respectivamente, segundo estimativas da Polícia Militar dos Estados onde houve protestos.
Dilma pressionada
No oitavo mês do segundo mandato, Dilma está pressionada pela maior reprovação já registrada em pesquisa entre os presidentes brasileiros desde Fernando Collor (71%), pelo julgamento das contas do governo em 2014 pelo TCU (Tribunal de Contas da União), e pelas investigações da Operação Lava Jato sobre corrupção na Petrobras.
Durante esta semana, a presidente promoveu uma agenda positiva, participando de eventos com movimentos sociais nos quais disse, por exemplo, que nunca mudou de lado. Em resposta, ouviu que "não vai ter golpe".
Sem previsão oficial de agenda para o final de semana, a presidente estará em Brasília e deve acompanhar os atos de sua residência oficial.
Concentração de atos no Sul e no Sudeste
O Estado com o maior número de protestos programados é São Paulo, com eventos marcados em pelo menos 74 municípios. Na capital, a manifestação vai acontecer na avenida Paulista a partir das 14h.
Segundo a lista divulgada pelo Vem pra Rua, os protestos devem se concentrar nas regiões Sul e Sudeste, onde estão programados mais de três quartos dos atos convocados no país. Depois de São Paulo, Minas Gerais, com manifestações marcadas para 35 cidades, Paraná (22), Rio Grande do Sul (22) e Santa Catarina (22) são os Estados com mais protestos agendados.
Na cidade do Rio de Janeiro, os manifestantes vão se reunir a partir das 11h na altura do posto 5 da praia de Copacabana, na zona sul da capital fluminense.
Fora do país, foram convocadas manifestações para cidades da Argentina, Alemanha, Austrália, Bolívia, Canadá, Estados Unidos, Espanha, França, Inglaterra, Irlanda, Itália e Portugal.
Dilma pressionada? rsrsrsrsrs
ResponderExcluirsem comentários
ResponderExcluirSinceramente, não vejo futuro nestas manifestações, feitas por uma minoria idealista, pois a coisa vai mais adiante do que caçar a presidente, teria que na realidade acabar com o senado, pois ali é tudo farinha do mesmo fardo e todos de rabo preso, então, por esse motivo, nimguém pressiona nimguém consequentemente, nimguém caça nimguém. Agora se esses idealistas querem promover algo para amenizar a corrupção no Brasil, ensina o brasileiro à votar.
ResponderExcluirQuando será que a Presidenta Dilma vai ter paz para comandar o país? esse povinho não se conforma com a derrota nas urnas, vocês vão ter que engolir a derrota queira ou não o resto é golpismo!
ResponderExcluirA elite não nos aceita. Mas vão ter que engolir. Viemos pra ficar. Povo no poder.
ResponderExcluirtem que acabar com o PT la decima, o pt em sao paulo, e oPT aqui em venceslau, e nao votar mais em petistas.
ResponderExcluirNão vejo minoria nessas manifestação a culpa são das pessoas que votaram na Dilma ,agora aguenta não adianta pressionar!!
ResponderExcluirESQUECERAM DE SÍRIA, IRAQUE, COREIA DO NORTE E ESTADO ISLAMICO.
ResponderExcluirAGORA É QUE A BAIXINHA NÃO VAI SAIR MESMO, SÓ DE PIRRAÇA.
ResponderExcluirPalavras de Dilma "VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR".
ResponderExcluirSÓ SE FOR PRESSIONADA A FAZER PIRRAÇA A ESSES PERDEDORES.
ResponderExcluirA população tem que se manifestar sim. Só assim ela vai sentir o quanto ela ta sendo rejeitada e quem sabe o senado faça alguma coisa. Ninguém cogita de onde veio a fortuna do Lula e filho dele de certos ministros e senadores. Será que, com o salário deles dá pra ter tanta coisa. Garanto que se fosse um trabalhador comum a policia, a receita federal e outros ja estariam de olho ou quem sabe preso. A corda só arrebenta do lado mais fraco. Eles estão no bem bom, a família continua usufruindo do bem bom
ResponderExcluirDilma anunciou data de sua saída do governo. 31/12/2018. Chora viuvada da Aecio
ResponderExcluirCorrupto não é só o PT. Corrupção tem no senado, na Câmara, em todos os poderes e em todo meio político. Não participo dessas manifestações pq não passa só de um fora Dilma e fanatismo de reaça. Tem lugar por aí tem tem gente com a coragem de pedir intervenção militar, olha só quanta estupidez! Tem que pressionar todos os políticos. E não ficar com esse ódio fanático e cego ao PT como se o psdb ou outro partido fosse salvar o país.
ResponderExcluirApesar da sua torcida e do jornalismo direcionado que faz uma notícia: DILMA CONTINUA PRESIDENTE DO BRASIL até 2018.
ResponderExcluirOs que são a favor do governo Dilma devem estar com os bolsos cheios pq quem ganha um salario faz manobras pra poder sobrebiver. Sera que em outros países corruptos podem ser candidatos novamente? Como o cara de pau do Fernando Collor e outros que depois de 8 anos voltam como se nada tivesse acontecido. Imunidade politica, isso não deveria existir, é uma vergonha.
ResponderExcluir.