SUCESSO DE ESCOLA PÚBLICA
G1
No Oeste Paulista, das 104 instituições avaliadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, a primeira escola pública a aparecer no levantamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) está localizada em Presidente Venceslau. Na 30ª colocação, a Escola Técnica (Etec) Professor Milton Gazzetti alcançou nota média - nas provas objetivas - de 540,87.
Apesar da boa colocação, a unidade de ensino tem média 99,49 pontos inferior à da primeira colocada em toda a região, a Prudentina Escola de Educação Básica, em Presidente Prudente, colégio particular que ficou com 640,36 de nota.
Trabalho em equipe e leitura
Conforme a diretora da Etec de Presidente Venceslau, Cibele Regina Rondó, a instituição tem cerca de 600 alunos, com 330 apenas no ensino médio. No ano passado, ela relata que, em média, 120 prestaram o Enem.
"O resultado é um grande trabalho em equipe, com professores dedicados, que trabalham com foco e objetivos. Além disso, temos o desenvolvimento de projetos, que desenvolvem competências e atitudes nos alunos que favorecem nas provas", explica.
Outro ponto que a diretora cita é a leitura desenvolvida durante o ano. "Os professores exigem bastante em sala de aula", conta. Mesmo com toda a parte didática, Cibele reforça que o principal é a "amorosidade" com que o trabalho é desenvolvido na Etec.
"A equipe trabalha com os alunos com muito amor e eles sentem isso, sentem que são parte integrante da escola. É uma relação de amizade, que desperta sempre uma vontade de querer um algo a mais", salienta.
Com o resultado positivo, Cibele fala que os alunos também ficam satisfeitos, já que querem estudar em uma escola de destaque na região. "Estou na direção há três anos e em anos anteriores também nos destacamos", diz.
Para finalizar, ela enfatiza que o trabalho que tem dado certo terá continuidade. "O principal é manter o foco para estarmos sempre bem colocados", finaliza.
_________________________________________________

Um comentário:
Quero agradecer e parabenizar a Equipe ETEC, que Deus continue abençoando cada um de vocês, que são personagens fundamentais nessa história, me orgulho em dizer que meu filho estuda nessa unidade! Letícia Miranda
Postar um comentário