quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Divorcio

Casamento
DIVORCIADOS QUE VOLTAM A SE CASAR NÃO DEVEM SER EXCOMUNGADOS
Agência Brasil

Os divorciados que voltaram a se casar "são parte da Igreja" e não devem ser tratados como excomungados", afirmou nesta quarta-feira (5) o papa Francisco, antecipando um dos temas mais polêmicos do Sínodo dos Bispos sobre a Família, previsto para outubro.

"Progrediu muito a consciência de que um acolhimento fraternal e atento, com amor e verdade, é necessário para os batizados que estabeleceram nova relação depois do fracasso de um casamento sacramentado", declarou o papa durante a audiência semanal.

Francisco pediu que se distinguisse, em alguns casos, entre "quem foi confrontado com a separação e quem a provocou" e insistiu: "Nada de portas fechadas. Todos podem participar, de uma forma ou de outra, na vida da Igreja".

"Essas pessoas não são excomungados e não devem ser tratadas como tal. Elas são parte da Igreja", repetiu, sob aplausos na sala Paulo VI.

Para a Igreja Católica, um casamento religioso não pode ser desfeito e o direito canônico, ao considerar as pessoas que voltaram a se casar como infiéis ao primeiro cônjuge, prevê a sua exclusão dos sacramentos, entre os quais a comunhão. Essa é uma sanção mais grave, que implica também exclusão da comunidade.

Integrantes da Igreja Católica pedem que divorciados que voltaram a se casar possam comungar mediante algumas condições, ideia à qual se opõem os que apoiam a rigorosa aplicação do dogma.
_____________________________________________________

#EuComproAqui

14 comentários:

Anônimo disse...

Não me importo em ser excomungada pela igreja, o que realmente me vale é a fé e o amor de Deus. A Igreja é hipócrita assim como muitos católicos que pregam a santidade e atuam como demônios. Continuo preferido o amor e o perdão de CRISTO.

Anônimo disse...

É FÁCIL...É SÓ OBEDECER AO SIM AIM E NÃO NÃO DE JESUS NA BIBLIA.O RESTO É BLÁ BLÁ BLÁ.

Anônimo disse...

A vc das 13,29,crentinha de ponta de esquina,Maria vai com as outras e por falar em ir vc não vai a um juiz sem um advogado e vc não vai Deus sem Jesus,preste atenção no q diz ta.

Anônimo disse...

Sigam a Bília, a verdade toda está lá.
Conheçam o que Cristo deseja para sua vida.
Que busquemos um coração puro e um espírito reto, como o salmista Davi.
Se quisermos seguir a Cristo devemos amar nosso próximo e que as pessoas vejam Cristo em nós.
Chamar a pessoa de "crentinha" passa longe disso.
E não se esqueçam igreja não salva ninguém.
A verdade está na Bíblia e não em religiosos. Creiam!

Anônimo disse...

Isso o cristianismo diz, mas e as outras religioes que nem sabem quem eh cristo, estao erradas??

Anônimo disse...

Independente da religião, pessoas separadas e divorciadas sofrem preconceito sim, seja na igreja ou fora dela, existem "n" motivos para uma separação ou um divórcio! Será q o meu Deus q é o mesmo de todos vcs, preferem ver o sofrimento à separação? Eu acredito q Deus ñ me quer sofrendo, se algum dia minha decisão for essa, sei q ele estará comigo! E ñ tem essa de católico, evangélico, "crente" como citado aí pra cima, todos estão suscetíveis a passar por isso e todos estão sujeitos ao preconceito tbm! Só acho q em um mundo com tanta falta de amor, ñ devemos criticar e nem proibir quem procura pelo amor de Deus!

Anônimo disse...

Ei vc das 13,29 vc já está excomungada,sua consciência deve estar pesada de tantos errovometidos,chama o apóstolo Santiago ou Macedo pra rançar esse demônio dentro de vc.

Anônimo disse...

vc das 13:52.SEGURAMENTE SEU ADVOGADO E JUIZ NÃO É NENHUM DOS DOIS CITADOS POR VC MSM NÉ?

Anônimo disse...

NÃO QUERIA E NEM DEVERIA TOMAR PARTIDO MAS ESSA PESSOA OFENDEU POR DEMAIS A OUTRA E TODOS AQUELES QUE PROFESSAM UMA FÉ QUE NÃO SEJA A DELA.TÁ BOM VAMOS LÁ...VC SUGERIU QUE A CRENTINHA DE PONTA DE ESQUINA PROCURASSE OS DOIS CITADOS COM IRONIA DO DIABO POR VC .COM CERTEZA SE ELA O FIZESSE OUVIRIA, VERDADEIRA OU FALSAMENTE(,ISSO SÓ CABE A UM JULGAR) A PALAVRA DE DEUS QUE NUNCA VOLTA VAZIA.PELO MENOS NÃO ESTARIA RECORRENDO A ESTÁTUAS MUDAS QUE TEM BOCA MAS NÃO PODEM FALAR,TEM OLHOS MAS NÃO PODEM VER,TEM PÉS MAS NUNCA ANDARÃO E SE CAIREM NO CHÃO SE QUEBRAM.FIQUEMOS COM A PALAVRA VIVA,DO CRISTO VIVO E HUMILDE.ELE NÃO EXCLUI,NÃO REJEITA,NÃO ACUSA,NÃO CONDENA,NÃO JULGA E SEMPRE QUE QUISERES OUVIR,SIM NELE VC PODE OUVIR DA SUA VOZ PALAVRAS DE CONFORTO E DE AMOR.A PESSOA QUE TÃO DURAMENTE LHE OFENDEU,SEM QUERER,LHE MOSTROU A UNICA VERDADE QUE LIBERTA...JESUS CRISTO VIVO.

Anônimo disse...

20:05.
Belas palavras anonimo isso mesmo

Anônimo disse...

Sou divorciado e casado novamente, vamos a igreja com frequencia e não comungamos pela doutrina da igreja cátolica, ótimo concordo, mas na nossa comunidade (Piquerobi) tem mães e filhas que não se conversam casais do ECC que se traem e outros casos mais e estão lá na fila para receber a comunhão; Agora me respondam o divorciado não pode comungar e os falsos profetas que se odeian um ao outro podem e vão lá fazer o que adorar a DEUS e odeian seus filhos.

Anônimo disse...

Ei vocês todos! É isso o que a religião trás pra humanidade? Prefiro ter nenhuma. Vocês estão imbuídos de uma falta de respeito que vem justificadas pela fé, bíblia, Jesus, Deus... deveriam ter vergonha.

Anônimo disse...

Deus é tão maravilhoso.é amor,como se vê escrito por aí.Mas nunca se esqueçam que tbm é justiça e um dia todos passaremos pelo tribunal de Cristo.Nada ficará encoberto,todo joelho se dobrará e toda língua confessará ante aquele que é perfeito.vergonha da bíblia,de Jesus,de Deus...? Jamais.Do comportamento dito humano...muito.não há um justo um sequer.Como foi dito acima,JESUS não é uma simples religião,é a VERDADE QUE LIBERTA

Anônimo disse...

Mas vc tem religião sim,talvez não saiba mas tem.Nem que seja o copo dágua que vai precisar beber daqui a pouco.Jesus disse"Sem mim nada podereis fazer"...nem msm beber um simples copo dágua.Se vc tem a certeza que a água vai estar á sua disposição ,vc tbm cre que NELE.É mais ou menos a historinha do ateu que lhe perguntaram se tava tudo bem e ele respondeu..."graças a Deus".