AMAMENTAÇÃO INFANTIL DIMINUI 13%
Portal Prudentino
O aleitamento materno é a mais sábia estratégia natural desenvolvida pelo corpo humano. Além do vínculo entre mãe e filho, do afeto e da proteção com anticorpos, a amamentação repassa nutrientes que serão fundamentais no desenvolvimento das potencialidades no decorrer da vida.
Por outro lado, os distúrbios que incidem nesta fase são responsáveis por graves consequências que a criança vai sentir no restante da vida. Por isso, é importante conhecer e praticar o aleitamento materno da forma correta.
O leite materno está comprovado por estudos como superior sobre os demais alimentos para um recém-nascido. Alguns estudos orientam que a duração da amamentação seja, em média, de dois a três anos, idade em que se costuma ocorrer o desmame naturalmente.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) é mais enfática e recomenda que a criança consuma leite materno exclusivamente por seis meses e que o alimento seja complementado até os dois anos ou mais.
Estudos não comprovam vantagens para a criança quando iniciada nos alimentos complementares antes dos seis meses de vida. Segundo a OMS, o efeito pode ser até o inverso, com a alimentação precoce pode inclusive trazer prejuízos à saúde da criança.
___________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário