"No palco da vida somos convidados a dar um espetáculo individual. Trazemos do além nossos temas e necessidades peculiares, problemas muito pessoais para resolver.
Nos é lícito analisar a experiência alheia através de leitura e observação. No entanto, não devemos dessintonizar a voz interior que nos orienta com precisão em cada lance do palco.
Compreendamos que na vida não existe certo nem errado, mas unicamente causa e efeito. Tudo nos é lícito, define Paulo em sua Epístola, mas aquilo que nos convém deve ser decidido no imo d'alma, em contato direto com a voz interior que a oração fervorosa nos devolve em resposta.
Conselhos bem-intencionados, sugestões de toda ordem não nos eximirão da responsabilidade por nossos atos e pensamentos. Ousemos agir ouvindo nosso bom senso antes de alheias ponderações.
A verdade não está aqui nem acolá. Como o ar atmosférico, a verdade penetra em toda a fresta, filtra-se por cada alma, mesmo as mais simples e ignorantes, na dose exata para fazer o necessário efeito. Oremos ouvindo.
Do Livro "Sentimentos e conflitos" de Grace Khawali
Nenhum comentário:
Postar um comentário