Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

A vida difícil da Santa Casa

Presidente Venceslau 
SANTA CASA DE PRESIDENTE VENCESLAU
VEREADOR TUFY PREOCUPADO COM AMEAÇA DE CORTE DE ENERGIA
Plantão/blog do Toninho

O vereador Tufy Nicolau (PSDB) de Presidente Venceslau, se mostrou preocupado e até divulgou esta imagem acima, das contas de energia elétrica em atraso da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau, em sua página do Facebook. 

Conforme o demonstrativo, o hospital não conseguiu efetuar o pagamento dos parcelamentos das contas de janeiro, fevereiro e março deste ano no valor de R$ 73.619,42, e tem ameaça de corte para o dia 22 de julho.

Nicolau comentou que conversou com o provedor Antonio José Aldrighis dos Santos e diz que a solução é equalizar a dívida de uma outra forma e não correr risco de corte. Este assunto já foi levantado nesta semana pelo jornalista Clóvis Moré que soube de uma ida do provedor do hospital até o Ministério Público com receio do corte de energia. 

Este detalhe passa a ser uma preocupação de todos e agora demonstrada na internet de forma clara pelo vereador Tufy Nicolau e nosso blog

Nota da redação
Não há nada mais sofrível e desgastante em nossa cidade do que a questão da saúde. Convivo há muitos anos com notícias do sofrimento operacional e financeiro da Santa Casa de Presidente Venceslau, um dos grandes hospitais da região e único de Presidente Venceslau. 

É dirigida por uma irmandade e vive de verbas públicas, nunca suficientes para o seu aparelhamento, funcionamento e modernização. Continuamos sendo vítimas e presas fáceis de um estado que não consegue se organizar e dar aos cidadãos o verdadeiro conforto na área do atendimento médico hospitalar. É ruína, não só em nossa cidade, mas todo o estado e país. 

Pensem bem. Um hospital, o único da cidade, correr risco de corte de energia. Absurdo. Digo isso, porque a energia elétrica, foi a principal arma para o atual sistema de governo chegar ao poder e agora tem sido a principal arma para manter a sua estabilidade, fazendo a população, as instituições e o empresariado pagarem o dobro, as vezes o triplo pela sua utilização. 

É de doer. Estão certos todos aqueles que se preocupam e defendem a Santa Casa. Só quem sabe o quanto é duro manter um hospital sem fins lucrativos sabe o quanto o momento é difícil. 



10 comentários:

  1. O que vemos é milhoes e até bilhoes serem surrupiados por pessoas que somente pensam em ter e poder.A população sofre mas continua votando nos mesmos de sempre e o resultado nao poderia ser outro. Não só a nossa santa casa passa por estas dificuldades mas, todo o sistema de saude do pais.Nossa região pobre, sem qualquer perspectiva de progresso vive a mingua de recursos e quando um politico consegue uma verba de cinquenta mil para a santa casa vira noticia regional como se a população nao merece muito mais. Esta na hora dos representantes, que foram eleitos pelo povo e dos partidos que estao governando o Pais e o Estado lutarem pela nossa cidade e região. Nao podemos aceitar esta miséria de verbas que aqui chega. A santa casa nao funciona para ter lucro mas apenas para sobreviver. Esta luta é de todos e não só da provedoria ou de um só vereador. Nao se vê nenhuma movimentação de vereadores do partido do governo, que saem no noticiario somente criticando a santa casa. ATÉ QUANDO.? Nilson Carreira

    ResponderExcluir
  2. PSDB. Q prometeu e nao cumpriu, cade vcs????

    ResponderExcluir
  3. Se cada venceslauense der 10 reais de contribuição conseguiremos quitar a divida e ainda sobre dinheiro para a conta desse mês...

    ResponderExcluir
  4. E aqueles políticos e empresários ladrões da Petrobrás gozando com milhares de dólares! Revolução e revolta já!

    ResponderExcluir
  5. Cade o dinheiro que o governador do PSDB prometeu??? Só promessa???

    ResponderExcluir
  6. Venceslau vai de mal a a pior....! Fora políticos que já provaram que são incompetentes para buscar recursos federais para Presidente Venceslau....! Nossa cidade merece muito mais que o atual panorama, inclusive várias lojas estão fechando na cidade e persistem em fazer loby com os recursos públicos...!

    ResponderExcluir
  7. Engraçado este negócio de santa casa, E muita briga e nunca tem dinheiro, mas já perceberam que sempre são os mesmos em sua administração, se e tão ruim assim pq tanta briga por poder?

    ResponderExcluir
  8. Organiza aí Toninho:
    Coloca-se uma urna com lacre e envelopes na Santa Casa. Cada qual passa por lá escreve seu nome por fora do envelope e deposita sua doação na urna. O prazo a Administração estabelece. Pronto, podemos doar com responsabilidade, clareza e voluntariamente.
    (Esperando no mínimo um relatório de contas de quanto a Santa Casa arrecadou)
    Fernando.

    ResponderExcluir
  9. Vamos parar de colocar culpa em A ou B, sugeriram doar 10 reais cada habitante de venceslau e mesmo assim as pessoas soh querem saber de criticar governos ao inves de procurar solução...

    ResponderExcluir
  10. SE É PARA AJUDAR A SANTA CASA DE PRESIDENTE VENCESLAU ,EU RUBENS PACITO ME PROPONHO EM DOAR OS 10 REAIS TODO MES , E AINDA DIVULGO GRATUITAMENTE EM MEU PROGRAMA NA RADIO VENCESLAU AM DAS 18 AS 19 HORA E NA JOVEM SOM DAS 5 AS 6 DA MANHA , E DIVULGO TAMBEM EM MEU CARRO DE DE SOM , PROPAGANDA VOLANTE DA SISTEMA PROPAGANDA ...............

    ResponderExcluir