terça-feira, 21 de julho de 2015

39ª Faive

Marcelo ao lado do pai, João Queiroz.
Presidente Venceslau
JOÃO QUEIROZ SERÁ DIRETOR DE SEGURANÇA DA 39ª FAIVE
Assessoria

O Delegado de Classe Especial da Polícia aposentado há 22 anos, João Queiroz Netto, foi convidado pelo filho Marcelo Queiroz, atual presidente da Faive, a assumir a frente da equipe de segurança da feira em 2015.

João Queiroz, atualmente mora na cidade de Assis/SP, mas nos anos 80 foi delegado em Presidente Venceslau por quatro anos e já esteve presente, devido a profissão, em edições passadas da Faive. Neste ano, atendendo ao convite do filho, comandará a fiscalização de toda a equipe que fará a segurança da 39ª Faive. “O Marcelo me fez o convite e vi que poderia dar minha colaboração, sem ônus algum para o erário ou para a feira, na função de diretor da área de segurança, tendo em vista a minha experiência como delegado por muitos anos”, relata. Para cuidar de toda a segurança do evento, haverá uma empresa contratada que disponibilizará uma equipe e João Queiroz fará a fiscalização do serviço de acordo com os interesses da feira.

Além da segurança, João Queiroz estará presente na Cavalgada de Abertura da 39ª Faive, no dia 22/08, à frente da Associação dos Tropeiros de Assis (ATA), na qual é presidente em Assis. A ATA é uma associação que reúne muladeiros (criadores de mulas) que realizam diversos eventos e cavalgadas em torno da paixão pelos animais. Diante disso, João Queiroz virá com colegas associados da ATA, que trarão seus animais para participar do percurso da cavalgada na abertura da feira.

Quanto à presidência da 39ª Faive assumida pelo filho Marcelo, João Queiroz fala da opção e responsabilidade de executar um trabalho como esse. “O Marcelo me telefonou contando que assumiria a presidência, e teve meu apoio, pois eu sempre digo a ele ‘se puder servir, sirva’, ainda mais um trabalho voltado à comunidade e bem estar social”, explica.

Marcelo Queiroz fala que surgiu a ideia de colocar o pai como diretor de segurança devido a sua ampla experiência na área. “Ele teve uma vida toda dedicada à segurança pública e deposito nele muita confiança, assim acredito que será feito um ótimo trabalho, ainda mais sem ter custo algum para a feira”, explica.

Durante os dez dias de feira, João Queiroz permanecerá na cidade para a execução dos trabalhos de fiscalização.
___________________________________________________

Lojão do Amigo Bonfim

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens bela iniciativa.