sexta-feira, 26 de junho de 2015

Seleção Brasileira de Basquete Feminino

Clarissa (centro) é destaque da seleção brasileira que conquistou vaga para Mundial (Foto: Arquivo do Imparcial)
Presidente Venceslau
VENCESLAUENSES REFORÇAM SELEÇÃO EM VITÓRIAS
O Imparcial

A seleção brasileira de basquete feminino Sub-16 está em Puebla, no México, onde disputa a Copa América. Hoje, a equipe enfrenta o Canadá, às 20h, horário de Brasília (DF), para garantir o primeiro lugar no grupo B. Ontem, as brasileiras jogaram com Cuba e venceram por 84 a 50, resultado que classificou o time para o Mundial Sub-17, em 2016. O elenco brasileiro conta com quatro representantes do Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed de Presidente Venceslau. Três atletas e a treinadora, Christi Ane Hammerschimidt, que no torneio é assistente técnica.

“Nosso objetivo principal era vencer e carimbar a vaga para o Mundial, o que conseguimos. Agora surgem outros desafios. Vamos jogar contra o Canadá para não precisar fazer a semifinal contra os Estados Unidos”, diz Christi Ane. Reforça que a ideia é encontrar as norte-americanas apenas na decisão. “Nosso grupo é forte e temos condições de chegar na final. Mas, temos que fazer uma boa apresentação no último jogo da chave”, pontua.

As atletas venceslauenses são a armadora Anna Beatriz Marques Hammerschmidt, a pivô Geovana Fonseca Lopes, e a ala Clarissa Fernandes Carneiro, essa destaque do trio na estreia do elenco verde e amarelo no campeonato, com nove pontos, seis rebotes e cinco assistências, ajudando o Brasil a vencer a Venezuela, sem dificuldades, pelo placar de 84 a 40. Os quatro melhores do campeonato avançam para a disputa do Mundial da modalidade, em 2016.

Forma de disputa

De acordo com o regulamento, na primeira fase da Copa América, as equipes se enfrentam dentro de cada chave. Brasil e Estados Unidos foram os primeiros a se qualificarem para a semifinal. As duas melhores de cada grupo se classificam em cruzamento olímpico (primeiro do A contra segundo do B e o segundo do A enfrenta primeiro do B). Os vencedores disputam a final, enquanto os perdedores jogam pelo terceiro lugar.
_____________________________________________________

Sicredi

Um comentário:

Anônimo disse...

Ta ai uma coisa para os Venceslauenses se orgulhar , o basquete de Venceslau enche nossa cidade de orgulho e alegria. Sempre representando nossa cidade muito bem.
Prefeito Jorge Duram e Marcelo Dassie fazendo grande trabalho .