SEM-TERRA MANTÊM OCUPAÇÃO EM FAZENDA
Ifronteira
A Polícia Civil confirmou que os aproximadamente 60 integrantes da Força Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), que invadiram a Fazenda Rio Negro, no bairro Buzo, na zona rural de Piquerobi, na madrugada do último sábado (30), continuaram na propriedade nesta segunda-feira (1º).
Segundo a polícia, por volta das 8h do sábado (30), o capataz da fazenda percebeu a invasão de aproximadamente 25 pessoas e avisou o proprietário, um homem de 32 anos, morador de Dracena. Por sua vez, o dono da propriedade se dirigiu até a delegacia de Piquerobi para registrar um Boletim de Ocorrência.
Conforme a polícia, quando os policiais chegaram ao local, já havia cerca de 60 pessoas, além de vários veículos, dois tratores, uma bandeira da FNL, 10 barracos construídos e outros ainda em fase de instalação.
Antes de ir à delegacia, o proprietário foi até sua fazenda e, em conversa com dois representantes do movimento, foi informado de que se tratava de uma ocupação pacífica e que o objetivo é pressionar os governos estadual e federal para fins de reforma agrária.
Ainda de acordo com a polícia, o proprietário esteve presente na delegacia, na tarde desta segunda-feira (1º), para pegar a cópia do registro policial e dar entrada no pedido de reintegração de posse junto à Justiça.
_________________________________________________
Buffet Cristina
Nenhum comentário:
Postar um comentário