Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2015

Programa Vivaleite

Oeste Paulista
VIVALEITE TERÁ VARIAÇÃO NA COTA DE BENEFÍCIOS
G1/Prudente

O Oeste Paulista, assim como todo o Estado de São Paulo, deve receber uma readequação na cota de distribuição de leite, que é realizada por meio do Programa Vivaleite. A Secretaria de Desenvolvimento Social, no entanto, destacou que a medida, que tem início nesta segunda-feira (1º), não deve interferir no benefício das 29.846 pessoas já cadastradas na região, mas sim no pedido de novos benefícios.

A mudança, conforme a secretaria, deve ocorrer no total de vagas oferecidas, cuja disponibilização tem sempre números acima da demanda. Na região, de acordo com o Estado, atualmente há 2.235 vagas desocupadas. “São essas vagas que serão movimentadas”, informou.

Em Tarabai, por exemplo, serão 256 vagas a partir desta segunda-feira (1º), exatamente o mesmo número de crianças que estão cadastradas no projeto atualmente. A diferença é que não haverá a abertura de mais vagas, como aconteceu em outros anos. “Nenhum beneficiário deixará de receber o leite ou terá prejuízo no benefício, conforme a secretaria.

Também foi destacado que os beneficiários devem continuar a receber 15 litros de leite por mês. A medida será realizada para “atender os critérios do programa de elegibilidade e combate à extrema pobreza”. “Eventualmente poderá haver variações no número de pessoas beneficiadas por município”, acrescentou, ainda.

Entre os mais de 13 mil beneficiários do Programa na região, 1.048 são moradores de Presidente Venceslau e 949 pertencem à Dracena, distribuídos por meio de entidades sociais. Os municípios que mais têm beneficiados são Presidente Prudente (2.744), Presidente Epitácio (1.647) e Osvaldo Cruz (1.616).

Podem participar do Projeto Vivaleite no interior do Estado crianças de 6 meses a 6 anos e 11 meses de idade de famílias com renda mensal de até dois salários mínimos. Serão consideradas prioritárias as crianças de famílias em situação de extrema pobreza, ou seja, com renda de até R$ 77 ao mês por pessoa, conforme decreto nº. 59.049, de 08 de abril de 2013.
_________________________________________________

Charme Fraldas

Um comentário:

  1. Tem muito filho de pais que ganham mais de 2 salários mínimos e conseguem o benefício, tem muita criança q tem pai e mãe desempregado que ñ consegue o benefício, será que tem alguma coisa errada aí?

    ResponderExcluir