Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Preso suspeito

Presidente Venceslau
SUSPEITO DE CAUSAR INCÊNDIO
Polícia Cívil


Após investigações, o setor de Inteligência da Central de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau-SP, em parceria com policiais civis da Delegacia Interrestadual de Capturas – POLINTER de Recife, prenderam na tarde de ontem,16, em Jaboatão dos Guararapes-PE, Edvaldo Estrogueia Dutra, 48.

O homem, no dia 04 de novembro de 2012, por volta das 00h30, na Rua Manoel de Oliveira Neto, 45, Vila Nova em Presidente Venceslau, que era amasio da vítima Gislaine Santos de Souza, após tê-la ameaçado de morte, entrou no imóvel e provocou incêndio de grandes proporções que consumiu bens, roupas e documentos da vítima e de seus filhos, menores de idade. A mulher e uma criança conseguiram escapar ilesas do incêndio.

Na época, a sociedade local se organizou para arrecadação de mantimentos e móveis para a família.

Concluído o Inquérito Policial, houve representação pela concessão de mandado de prisão preventiva e desde novembro de 2013, os policiais civis da CPJ procuravam o sujeito incessantemente.

No ano de 2014, os policiais civis descobriram que ele estaria escondido em Campo Grande-MS, mas antes da prisão ele conseguiu fugir novamente.

Há dois meses os policiais civis souberam que ele estaria no Nordeste e nesta data, em parceria com policiais civis de Pernambuco houve a prisão de Edvaldo Estrogueia Dutra..

Segundo o delegado Everson Aparecido Contelli o caso recebe agora a resposta adequada, que tem repercussão que perpassa pela Lei Maria da Penha e produziu risco coletivo e individual, com significativo prejuízo familiar e a sociedade local.

Em seguida, o homem será transferido para o Estado de São Paulo, permanecendo à disposição da Justiça de Presidente Venceslau-SP, onde poderá ser condenado a pena de até 6 anos de reclusão.
Nossa reportagem conversou com o Dr Everson que falou sobre a prisão e o desfecho deste caso. Ouça a entrevista:



Nota da Redação
Na época do ocorrido noticiamos essa informação, que trouxe muita tristeza para a população venceslauense, devido os estragos causado na residência. Hoje vemos a resolução do caso que teve um brilhante trabalho da Policia Civil em conjunto com as policias de Campo Grande-MS e Recife-PE. Parabéns aos nobres policiais que executam diuturnamente um incansável serviço em favor da população.
_____________________________________________________

Canto do Olho

Um comentário:

  1. vindo pra cá daqui uns mêses ele sai da cadeia e acontece o pior. Melhor que ficasse longe foragido. é o que acho.

    ResponderExcluir