Páginas

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Prazo prorrogafo

Campanha
VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É PRORROGADA NOVAMENTE
G1

A campanha de imunização contra a gripe teve seu prazo prorrogado mais uma vez e agora vai até 12 de junho nas cidades do estado de São Paulo, informou a Secretaria da Saúde nesta quinta-feira (21). O prazo inicialmente previsto para o fim da iniciativa era 22 de março.

Até agora, 7,5 milhões de paulista foram imunizados, 64% da meta da secretaria, que é de 11,8 milhões.

O público-alvo da campanha inclui bebês, gestantes, idosos e pessoas com doenças crônicas. A meta corresponde a vacinar 80% do total de 14,7 milhões de pessoas (11,8 milhões) que fazem parte da população prioritária.

A vacina imuniza contra três tipos de vírus da gripe: o H1N1, conhecido como agente da gripe suína, e os tipos de vírus influenza A e B. A Secretaria da Saúde alerta que a vacina precisa ser tomada o quanto antes, já que demora 15 dias para fazer efeito.

Outros tipos de vacina estão disponíveis no período da campanha, a Pneumo-23 (pneumocócica 23-valente), responsável pela prevenção de doenças como pneumonia, meningite e bacteremia/septicemia e a vacina contra difteria e tétano.

Os grupos que podem ser vacinados durante a campanha são: bebês a partir dos seis meses e crianças menores de 5 anos; idosos a partir dos 60 anos; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias); indígenas; funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade; além das pessoas diagnosticadas com doenças crônicas e os profissionais de saúde do Estado.
_________________________________________________

Casa das Cortinas

2 comentários:

  1. Já que o pessoal que pode tomar essa vacina não estão interessados, bem que poderiam abrir para a população, exemplo crianças até até 13 anos, adultos com mais de 50 anos, até acabar a vacina, anos atrás guardaram o que sobrou e venceu apenas 75 milhões de vacinas.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc anônimo das 10:11, na época da H1N1, eu e minha filha tomamo, meu filho ficou sem e meu marido ñ quis tomar!!! Hj passou no jornal q uma cidade aq da região, ñ me lembro qual, tomou essa atitude por ter atingido a meta!

    ResponderExcluir