MARÉ E IRINEU DE PAULA
Esta capa, um compacto duplo de vinil, é uma raridade preciosa para a família da Jovem Som FM. Maré, na foto de chapéu, era cantor muito conhecido na região. Fazia turnês pelo Navio Epitácio Pessoa em Presidente Epitácio e era figura constante nos programas de auditório de Osmar Pacito na Rádio Presidente Venceslau AM.
O vínculo com a Jovem Som FM, é porque Maré é pai dos irmãos gêmeos, Mauro e Maurício, que trabalham na emissora. É bem parecido com eles, não. Detalhe, Maré já faleceu.
A capa e o disco nos foram emprestados pelo Meneghetti
_________________________________________________
Eletro Força Materiais Elétricos
Puxa vida! Meu pai tinha este LP, adquirido em um passeio que fizemos no navio Epitácio Pessoa, quando os referidos cantores fizeram uma apresentação ao vivo, durante o almoço, em 1986! Lembro-me de ter ouvido algumas vezes as músicas, que se eu não me engano, tinham uma toada regional, com grande influência do cancioneiro Sul-Mato-Grossense. Infelizmente, não sei onde está o LP, mas fiquei muito feliz em rever esta capa, pois me recordei daquele passeio bacana que fizemos em família. Surpreso também em saber que "Maré" é pai de Mauro e Maurício Barbosa. Legal.
ResponderExcluirAss: O Eldoradense
Tive o prazer de trabalhar junto com os dois, pessoas fantasticas. Quanto ao disco, a faixa onde o Irineu tocava com o velho Gambit merece um capítulo a parte. O Mare, o tenho como um dos grandes cantores( de todos os ritmos e generos) da região. Só posso dizer: Saudades
ResponderExcluir