Os tucanos Geraldo Alckmin e Aécio Neves em caminhada de campanha. |
PSDB DE SÃO PAULO LANÇA ALCKMIN COMO CANDIDATO EM 2018
Exame
O PSDB de São Paulo declarou neste domingo apoio à candidatura do governador Geraldo Alckmin à presidência da República em 2018. Alckmin terá que disputar o posto de candidato do partido com o senador Aécio Neves. Aécio foi derrotado pela presidente Dilma Rousseff nas últimas eleições.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, os tucanos do estado lembram que, nas últimas eleições, Aécio teve boa votação em São Paulo, mas perdeu em Minas Gerais, seu reduto eleitoral. O apoio à candidatura do governador paulista ocorreu durante a eleição da nova cúpula do PSDB paulista.
O próprio governador assumiu um tom mais afirmativo durante a convenção. “O futuro do Brasil não pode pagar a conta pelos malfeitos da última década”, afirmou.
À Folha, aliados de Aécio disseram consideram a movimentação de Alckmin legítima. Porém, afirmam que o paulista terá de enfrentar o capital político conquistado pelo mineiro nas última eleição, que teve vitória apertada do PT.
_____________________________________________________
Sicredi
Ótima noticia vamos tirar esse PT do governo.
ResponderExcluirTO FORA.
ResponderExcluirNunca pensei que iria dizer isto, mas se for só esses os adversários do PT, vou parar de anular o voto e votar no Lula!!! Credo em cruz...Será que o Brasil não tem ninguém melhor?
ResponderExcluirTem Dilma que esta acabando com esse País.Ta bom pra vc vota no Lula,Genuino tem vários.Vamos afundar resto.
ResponderExcluirQuem acompanha política sabe que isso provavelmente irá acontecer: Ao contrário do que muitos pensam, dificilmente Aécio será o candidato tucano para as eleições presidenciais em 2018. Ainda que o mineiro tenha sido o postulante do PSDB que mais se aproximou da vitória ante o PT nas últimas quatro eleições, Aécio perdeu o pleito para uma candidata desgastada, vaiada em estádio de futebol, e que além disso, enfrentou protestos contundentes país afora.
ResponderExcluirEnfim, Aécio perdeu por pouco, mas foi derrotado quando não poderia perder de forma alguma, levando-se em conta a crise política que já assolava o PT. Além disso, dois dos principais caciques tucanos (FHC e Serra), discretamente vão sinalizando apoio a Alckmin.
Aécio deve engrossar o tom oposicionista contra Dilma, visando aparecer um pouco mais, enquanto Alckmin mantém uma serenidade estratégica, mais propositiva e menos rancorosa. São posturas diferentes que visam o mesmo objetivo: O Palácio do Planalto, que dificilmente se manterá sob a égide petista, já que o desgaste vermelho alcançou um patamar insustentável.
O PSDB tem grandes chances de voltar à Presidência da República, desde que o antagonismo entre Alckmin e Aécio não divida o partido. Na política "café com leite" tucana, a ala paulista do partido parece ter tomado ligeira dianteira ante os mineiros. E dificilmente Alckmin deixará escapar esta oportunidade. Aécio perdeu em Minas, e só ganhou em São Paulo porque Alckmin foi um cabo eleitoral de grande popularidade junto ao eleitorado bandeirante.
Finalizando, como Alckmin e Aécio sabem a grande chance do PSDB sair vitorioso nas próximas eleições majoritárias, brigarão internamente pela candidatura como lutassem por um prato de comida. A grande questão é: Até que ponto esta antecipação explícita deste derby tucano pode prejudicar o partido? É cedo para se obter qualquer resposta. Mas que Alckmin parece gozar de maior prestígio junto ao tucanato, isto é evidente. Nesta história toda, Aécio é o mineiro, mas quem parece "comer pelas beiradas", é o governador paulista.
Ass: O Eldoradense
É piada neh o do Eldorado???? Ta na cara q eleiçao aqui em urna eh fraude, mais de 50 países ja rejeitaram essa porcaria, vc acha q a dilma com a rejeiçao q ela tem ganhou por que??? Eh a maior mádia do mundo, ta na cara q o
ExcluirLula vai ganhar nas próximas pq eh fraude, acorda, acorda, acorda.
Ps: o presidente do supremo tribunal eleitoral, o cara que manda e desmanda nas eleiçoes, é o Dias Toffoli, amigo íntimo do
Lula...... Nao precisa falar mais nada né???
Ass. O Realista.
Dizem em uma grande mudança, fazem manifestação para a grande mudança e já estão apoiando o picolé de chuchu, FHC levou pau, Serra Levou pau, Alckim levou pau, Aécio levou pau e falan em renovação desse jeito fica fácil para o PT mesmo.
ResponderExcluirGeraldo Alckmin, sem dúvida, é um dos políticos mais experientes e de maior destaque do país. Dirige o principal Estado da nação pela quarta vez. Foi reeleito no primeiro turno com uma votação muito expressiva. Perdeu em apenas um município dos 645. Foi também vereador, prefeito, Deputado Estadual e Federal. Sua trajetória o credencia a disputar qualquer cargo. Se Alckmin for o candidato PSDB em 2018 terá meu apoio e meu voto.
ResponderExcluirFora PT do brasil e de Venceslau.
ResponderExcluirESTAMOS SEM SAÍDA!!!
ResponderExcluirTá ok, amigo das 09:56h. As eleições presidenciais foram fraudadas, o Brasil vendeu o placar de 7x1 para a Alemanha, e a vacina da gripe causa impotência sexual. Continue acompanhando notícias pelo Facebook e acreditando em toda teoria da conspiração. Tenha um bom dia, mas cuidado com Saci-Pererê, o Curupira e a Mula-sem-cabeça.
ResponderExcluirAss: O Eldoradense