Medicina preventiva na infância
Não é raro crianças apresentarem sintomas de estresse que podem se manifestar de muitas maneiras, como irritabilidade, falta de sono, preguiça, cansaço e inapetência. É que o mundo moderno cobra seu preço também de nossos filhos, que se alimentam mal, têm atividades demais para seus poucos anos, vivem em clima de insegurança pela violência cada vez maior no nosso dia-a-dia.
Diante desse quadro, a medicina preventiva pode ser de grande ajuda para as crianças. Preocupa-se basicamente com a nutrição, buscando conscientizar os pais de que uma alimentação equilibrada as fará crescer com mais saúde e vitalidade. Num mundo repleto de produtos alimentícios que nos conquistam pelo sabor, mas que são pobres em nutrientes, isso é muito importante.
Nem sempre basta uma alimentação balanceada para dar ao organismo tudo de que ele precisa. Nesses casos, a suplementação com vitaminas, minerais e outros elementos torna-se imprescindível. Cuidar da saúde dos filhos desde cedo é uma preocupação de todos os pais, para quem a medicina preventiva molecular poderá ser de grande ajuda!
Dr. Wilson Rondó, é Cirurgião Vascular, tendo trabalhado como residente na Clinique Du Mail La Rochelle, na França. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de livros com temas relacionados a nutrição, medicina preventiva e esportiva.
____________________________________________________
Buffet Cristina
Nenhum comentário:
Postar um comentário