Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Cuidado com o golpe

Presidente Venceslau
CUIDADO COM O GOLPE
Golpe usando o nome da cidade.

Leia a carta que recebemos hoje nesta tarde:

"Boa tarde Toninho

Sou Alessandra e resido em São Paulo, uma loja da sua cidade faz anúncios de venda de veículos aqui em São Paulo via internet.

Segundo informação que tive a loja e antiga na cidade de Presidente Venceslau e gerenciada pelos filhos do proprietário o Sr Paulo e seu genro um promotor de justiça.

Fiz a compra via internet, transferi o sinal conforme solicitação da proprietária. No final do dia fui informada que o carro foi vendido, além da na índole a proprietária me insultou com um palavreado que não condiz com a pessoa que se diz ser. O Sr Márcio o tal promotor afirmou que o valor seria devolvido, e até agora nada. Só posso afirmar que se trata de um golpe e as pessoas que residem nessa cidade deve fugir de tais vendedores.

Telefone da loja ( 17) 3512-0228 falei com vendedor Gustavo.
Não preciso mencionar que ninguém atende às minhas ligações.

Se possível gostaria de um artigo publicado, pois estamos cansados de tanta impunidade nesse país."

Nota da Redação
Isso quer dizer que tem pessoas usando o nome da nossa cidade que é forte na comercialização de veículos para trapacear e aplicar golpes. Notem que o número de telefone utilizado não é da nossa área de DDD. Publiquei essa matéria em pedido desta pessoa que descobriu nosso Blog pensando que a empresa é mesmo da nossa cidade. Na pesquisa que a nossa assessoria fez na internet esse site "fake".

17 comentários:

  1. O que seriam dos malandros se não fossem os otários... será que essa mulher não notou que o DDD não corresponde ao de nossa cidade e nem mesmo o prefixo do telefone é daqui?? Sem mais comentários...

    ResponderExcluir
  2. vale lembrar que o ddd da cidade é 018 e 017 é da região de Rio Preto , só ai ja se configurava golpe . A pessoa que deu o golpe tinha tudo pra ser desconfiada , infelizmente a pessoa não teve idéia de olhar que ddd se tratava . Vale lembrar que tem ocorrido muito o golpe do falso boleto , empresas usam o CNPJ de empresas pra emitir boletos falsos , fica aqui o Alerta

    ResponderExcluir
  3. Mais aqui em Venceslau tem uns caras copistas voltar o km é uma grande farsa é de praxe para alguns.

    ResponderExcluir
  4. Chega a ser risível o inconformismo da reclamante, porquanto pesquisou a empresa em nossa cidade e deixou de verificar o óbvio, ou seja, que no anúncio possivelmente havia telefones de contato entre outras informações. Ademais, empolgou-se com o fato de que o genro é promotor... Desconheço empresa que usa esse tipo de notícia, até porque o suposto promotor não permitiria! Em resumo: Ganância por algo fácil e fora da realidade.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o anuncio de 02 unos no Bom Negocio.com e OLX, com um preço muito abaixo do normal, e alem do mais os DDDs eram 017 e outro 011, tava na cara que era golpe. Porém essa pessoa que caiu no golpe não era daqui, portanto, não tem a mesma facilidade em desconfiar do DDD pois talvez nem saiba que o DDD daqui é 018. Mas fica o alerta nos sites de vendas estão cheios disso, fiquem atentos.

    ResponderExcluir
  6. Mas se todos os ingênuos, pois essas pessoas são ingenuas não otarias fizessem denúncias, esses golpes com certeza iriam reduzir. Lugar de ladrão estelionatario é na cadeia, chamar um ladrão de malandro é um elogio. E quanto codigo de área o código 17 não é exclusivo de São José do rio preto. Faltou malícia por parte do comprador, e temos que lamentar esse fato. E alertar as pessoas de bem.

    ResponderExcluir
  7. Senti vergonha de ser Venceslauense depois que li o comentário das 17:32, onde o "espertão" refere-se à vítima do golpe como "otária".
    Que falta de respeito ao próximo!
    Todos temos momentos de lapso, somos humanos!
    Eu, como venceslauense, só lamento por existirem pessoas desse naipe em nossa cidade. É por essas e outras que a criminalidade vem crescendo aqui também!

    ResponderExcluir
  8. SE QUER VER QUE A VÍTIMA VAI PASSAR A CULPADA RAPIDINHO.EU NÃO ME LEMBRO NEM QUERO LEMBRAR QUE EXISTAM GARAGENS EM VENCESLAU.SAI PRA LÁ "FILEZINHO".

    ResponderExcluir
  9. ela esqueceu que aqui e BRASIL, so se vivi de golpe,e mais golpe de 200.000;000 de habitantes pelo menos a metade vivi de golpe passa ate a mãe para tras

    ResponderExcluir
  10. Minha amiga que mora no Guarujá, pediu para que eu desse uma olhada em um carro que estava a venda no site Mercado Livre. Passaram o endereço de uma concessionária de Presidente Venceslau. Chegando lá, não havia carro algum no modelo publicado. Ao entrar em contato com a pessoa responsável pelo estabelecimento, a mesma disse que já havia tido o mesmo problema por 2 vezes e fez o B.O.
    Pessoas inocentes depositaram o valor de entrada e quando vieram retirar o automóvel, descobriram o golpe.

    ResponderExcluir
  11. O golpe foi bem estruturado, foi dado um pequeno sinal para garantir que o carro não fosse vendido. No final do dia a tal dona da loja liga falando que tem um comprador com dinheiro em mãos, que o filho está doente e precisa comprar medicamentos. Como eu disse não, o marido da mulher pegou o telefone e disse que o sinal seria devolvido que ele era um promotor de justiça. Ai veio minha pergunta um promotor e uma loja tão grande não teria o valor para comprar os tais remédios? Sabendo que no dia seguinte pela manhã eu estaria na cidade para o pagamento do carro! E código de área não significa muita coisa em São Paulo empresas de telefonia ofertem um serviço chamado "to aqui" onde você transfere o número para qualquer outro telefone, inclusive celular. Empresas com escritórios em outras localidades contratam esse serviço, e a maneira mais fácil e barata para não perder negócio. A loja existe e muito provavelmente o proprietário não sabe que sua loja está sendo usada para pratica de golpes.

    ResponderExcluir
  12. São Paulo é a terra da maracutaia, é difícil de acreditar q uma pessoa q more lá tenha caído num golpe tão banal e mal ajambrado... Ah me poupem...

    ResponderExcluir
  13. Esse é o problema do Brasileiro achar que tudo é banal e normal, existem pessoas de bem. Pessoas que acreditam nas pessoas, e que acreditam no pais. Banalizar a criminalidade é um absurdo. Quem nunca foi lesado numa farmácia, mercado etc que incluem preços errados são roubos também. A pessoa que fez a denúncia teve um ato de consideração ao próximo alertando para que outras pessoas não caiam no mesmo golpe. Julgar a pessoa é um desrespeito, daqui a pouco tem gente defendendo os bandidos.

    ResponderExcluir
  14. Pessoas que moram no interior são consideradas honestas pelos paulistas. Pois os bandidos estão em Brasília ou nas grandes capitais. A pessoa que passou pelo golpe é minha amiga, uma pessoa jovem que queria apenas dar um carro de presente ao pai. Eu como paulista não faço ideia da localização dessa cidade, mas vem na minha cabeça uma cidade pequena, onde os pessoas se conhecem, lugar de gente honesta. Pelo visto me enganei. Graças a Deus ela se tocou que era um golpe, pois vai saber o que esse tipo de gente séria capaz de fazer com ela caso fosse retirar o carro. E se querem saber essa pessoa foi corajosa expondo aqui o que passou.

    ResponderExcluir
  15. Passar por um golpe, ver a prática de um crime e não denunciar é ser conivente com criminoso. A internet está ai para ajudar, avisar e alertar. Se todos fizessem o mesmo o número de fraudes com certeza reduziria. A internet não serve só para uso de rede social, serve para denúncias, pesquisas, etc Se cada um fizer sua parte pode demorar mas as coisas na nossa cidade, no nosso Brasil podem melhorar. Vamos encarar que levar um golpe, roubo, assaltos, estupros, violência não é normal. Portanto caro amigo do comentário das 21:37 não banalize a situação, deveria sentir vergonha do comentário postado.

    ResponderExcluir
  16. Em relação ao comentário das 9:33
    Tem muita gente honesta e trabalhadora em nosso Brasil, gente que fez fortuna sem roubar ninguém. Julgar metade do país como golpista é um pouco de falta de patriotismo. Ou está julgando pelos próprios atos?
    E se a polícia quiser é só rastrear esse número de telefone, e prender essa quadrilha. Como a própria moça do guaruja disse boletim de ocorrência existe, a moça de São Paulo provavelmente também o fez.

    ResponderExcluir