José Monteiro Rocha governou Marabá Paulista
entre 2005 e 2012 (Foto: Reprodução/TV Fronteira)
|
EX-PREFEITO É PROCURADO PELA POLÍCIA
G1/Prudente
O ex-prefeito de Marabá Paulista, José Monteiro da Rocha, é procurado pela polícia após a expedição de um mandado de prisão pela Justiça de quatro anos e seis meses de detenção, em regime semiaberto, e multa de 2% do valor contratado para uma dispensa indevida de licitação. A defesa já tinha entrado com recurso, porém ele foi negado no dia 5 de maio, de acordo com o cartório eleitoral de Presidente Venceslau.
Conforme o texto do relator Zorzi Rocha, entre as justificativas para a condenação, que “qualquer candidato a cargo público no Brasil de hoje […] sabe qe dinheiro público não é dinheiro privado”. A ação civil contra ele foi ingressada pelo Ministério Público Estadual.
“Que prefeito é esse que, tendo sabença e controle direitos sobre os pagamentos e mesmo ciente de irregularidades patentes continuou com a mesma conduta irregular [de dispensa de licitações]”, também aponta o acórdão.
O documento ainda aponta que houve provas materiais de dano efetivo ao patrimônio público, evidenciado na aquisição de materiais para o almoxarifado. “O que ocorria era que quando se precisava de peças, comunicava-se ao prefeito que as providenciava. Não havia contato com o almoxarifado. Os pedidos eram feitos diretamente ao Prefeito”.
Por conta destes fatores, houve a “imediata expedição de mandato contra o réu”, segundo o acórdão.
José Monteiro da Rocha governou Marabá Paulista entre 2005 e 2012. Ela já tinha perdido seus direitos políticos, conforme a decisão da Justiça. Ele também já foi denunciado por desvios de repasses.
Em defesa à Justiça, o prefeito alegou que “jamais teve a intenção deliberada de não cumprir a lei de Contrato e Licitações, não tendo agido dolosamente, muito menos há demonstração de prejuízo ao erário”. Porém o argumento foi derrubado por provas anexadas ao processo.
O G1 tentou contato com o prefeito José Monteiro da Rocha, mas não conseguiu até o momento desta publicação. Já o advogado que defende o ex-chefe do Executivo na causa, José Luiz Fonseca da Rocha, disse que não poderia atender a equipe no momento.
____________________________________________________
Que prefeitinho o cara administrava a prefeitura como se fosse sua,é brincadeira,achava q não ir dar nada, a justiça tarda mais não falha,fiquem de olho os demais políticos a coisa ta mudando muito no Brasil,aplauso para s justiça e q faça feita.
ResponderExcluirSó ex-prefeito do marabá? justiça?
ResponderExcluirOBS: nao é pela FAMILA e sim pela POLÍCIA .a familia com certeza sabe onde ele está.
ResponderExcluirEstes prefeito não aprende mesmo todos que ja foi prefeito do maraba ja teve que da conta a justiça
ResponderExcluirtoninho, tenho um furo pra voce, o advogado dele não é mais esse da matéria ...dá uma olhada no STJ que o advogado dele está em Brasilia tentando uma liminar em habeas corpus...fica a dica e é quente...
ResponderExcluirEntrega todo mundo zezao num vai sozinho naum VC ajudou muita gente e os que mais foi ajudado ta te colocando na cadeia faz delação premiada.
ResponderExcluirEsse é o destino dos prefeitos que hoje se acham os intocáveis, deitando e rolando e rindo da justiça, rodeado por meia duzia de bajuladores e puxa sacos e advogados pagos pelo dinheiro publico que aplaudem tudo de errado o que fazem.
ResponderExcluirtudo bem que é errado,mas ele não fez sozinho,cade os puxas deles??? ex comprador,tesoureiro e assim por diantes???? cade vcs???? vão abandonar ele? vcs já estão é apoiando outro p fuuro prefeito,p fazer o mesmo com ele..entrega eles zezãooooooda moleza não
ResponderExcluirEh a teta da vaca seco kkkkk
ResponderExcluirEntrega o resto da máfia tem qtos processos ainda para ser julgado?? Kkkk a casa caiu !! Acorda Marabá!!
ResponderExcluirBom dia. O prefeito tinha uma equipe cade essa equipe, onde se encontra. Penso que as autoridades, vão a fundo sobre essa investigação, sabemos que essa equipe continua com seus cargos dentro da empresa prefeitura, se fazer um levantamento desta equipe e ver o que eles tinham antes de depois que assumiram os cargos mesmo com a gratificação sera que teriam o patrimônio que tem hoje??? É só ver o salario que recebem hoje. Ah eu não estou inocentando o prefeito não, a lei esta ai e tem que ser cumprida.
ResponderExcluirEita Marabá Velho, e os vereadores, todos inocentes né, e os cargos comissionados da época, tudo pianinho né, mamaram mamaram e agora vão largar o "Montero" na mão, não era assim que diziam nas pescarias, acode o Montero galera, larguem de ser covardes, o cara é mó gente boa, ajudou um monte de gente ai com dinheiro público e agora vcs vão dar as costas pra ele kkkk
ResponderExcluir