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terça-feira, 26 de maio de 2015

Ferramenta

Conteúdo com mais de 600 aulas direcionadas à prova do Enem é gratuito e pode ser acessado de qualquer computador ou celular (Foto: Reprodução/ Ifronteira)
Interatividade
FERRAMENTA DIGITAL DE ESTUDO PARA O ENEM
Ifronteira

A Secretaria da Educação do Estado vai oferecer a todos os 415 mil estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio, sendo 7,6 mil deles da região de Presidente Prudente, uma nova ferramenta virtual preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A plataforma reúne mais de 600 aulas de todas as disciplinas e áreas do conhecimento obrigatórias para a prova, apresentadas de forma lúdica, interativa e personalizada. O conteúdo é gratuito e pode ser acessado de qualquer computador, incluindo as salas do Acessa Escola, sendo disponível até para o celular.
O curso online será oferecido à rede estadual paulista por meio da parceria entre a Secretaria e a empresa Geekie, sem custos para o Estado. Para informações sobre o acesso, clique aqui.

De acordo com um levantamento feito pela idealizadora da ferramenta, com base em 3 milhões de estudantes que já fizeram uso, os que assistiram às aulas oferecidas tiveram um desempenho em outras edições da prova do Enem 24,6 pontos superior aos que não utilizaram a ferramenta. Neste ano, o exame está marcado para 24 e 25 de outubro.

Como funciona

A plataforma desenvolve um plano individual e indica exatamente os conteúdos necessários para estudo, a partir das informações preenchidas pelos alunos no cadastro. É com base nesse roteiro, que os alunos terão acesso aos exercícios de Matemática, Língua Portuguesa, Química e todas as outras disciplinas.

Outra vantagem é que todas as etapas são monitoradas e um diagnóstico com erros e acertos é produzido para auxiliar os participantes a aprofundar os conteúdos, com apoio dos professores.

Nas escolas estaduais de São Paulo, a implantação começou no início do mês em um projeto piloto em 46 unidades. “Tivemos, em média, mil cadastros por dia. Nossos levantamentos mostram que 25% dos alunos, um em cada cinco, fizeram o uso da ferramenta após as 17h, fazendo com que a tecnologia auxilie na ampliação do tempo de estudo”, afirmou o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.
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