AS “PEDALADAS’ DO PREFEITO DURAN E DOS SEUS VEREADORES
Há algum tempo, não faço nenhum comentário.
Impus-me um silêncio.
Talvez, por acreditar que a âmbito municipal as coisas não estavam como nas demais esferas governamentais. Governos estadual e federal..
Mas, as aparências podem enganar...E como...
O termo “pedaladas” - sempre foi utilizado para lembrar a velha e agora renovada “bicicleta” para os antigos e “bike” para as gerações mais novas.
Ganhou relevância com as ultimas crises.
Para nós corintianos, Robinho é uma péssima lembrança em decisão de título na qual o santista acabou como o nosso sonho e a bola acabou nas redes alvinegras.
A presidente Dilma e o ministro Mantega usaram “pedaladas” para manipular e enganar o povo brasileiro, maquiando resultados da economia brasileira. A bola está nas redes dos gols de todos nós que temos que pagar as contas.
Diante destes exemplos e inúmeros outros, “pedaladas “ passaram de simples atos de movimentar o corpo e as pernas para andar de bicicleta, a ter uma conotação desagradável quando empregada no órgão político nacional.
O prefeito Duran, vetou a lei no. 3.325de 30 de março de 2.015 dos vereadores Raphael do Fórum e Mestre Tota, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, que instituía a criação do “ Projeto Remédio em sua Casa” que iria beneficiar pessoas a partir dos 60 anos, portadores de deficiência física, doenças crônicas e de HIV.
Duran simplesmente vetou com o apoio de 7 vereadores de sua base que haviam votado a favor quando da apreciação do projeto.
Uma autentica “ pedalada”. Na campanha politica Duran prometeu nos palanques que iria adotar este programa e ontem uma assessora sua confirmou neste “blog” e na” Jovem Som” FM – que desde o início de sua administração há dois anos e meio, está em “estudos” o assunto, e em todo este tempo não implantado. Talvez, no final de 2016?
Quando se anda de bicicleta, usando os pedais, a corrente pode escapar da “catraca” e o tranco é violento nas partes baixas.
No caso em tela podemos lembrar que o cano que sofre o tranco é o povo, que está sendo vítima de mais uma pedalada, com explicações até certo ponto ingênuas escaladas pelo prefeito, como faz a presidente Dilma, quando não quer se expor pedalando sob o risco da catraca escapar ou quebrar.
É....quando começava a acreditar que por aqui não existiam pedaladas, vejo que precisamos através de um jornalismo investigativo, começar a prestar atenção nas “bicicletas”.
Artigo de Clóvis Moré, jornalista profissional.
__________________________________________________
Vencesprev
É isso ai toninho, jornalista sério fala sempre a verdade, mesmo que lhe doa em seu bolso, pois a credibilidade abre portas.
ResponderExcluirConcordo Plenamente Toninho....
ResponderExcluirpelo amor de deus toninho e clovis pensem um pouco antes de fazer este tipo de reportagem, pois o que vocês falam colocam fogo no cenaio politico venceslauense, vocês sabem que o Brasil por causa da nossa brilhante presidenta passa por um momento muito complicado financeiramente e um projeto de lei deste porte comprometeria muito dinheiro dos cofres públicos, por esta razão pense antes de escrever algumas reportagens e não use do seu blog para fazer política.
ResponderExcluirO prefeito tá fazendo um bom trabalho, dos últimos uns dos melhores, mas peca por charminho, digo isto por ser morador do watanabe onde fez muito, mas por outro lado abriu um acesso sem condições, sem iluminação, fez o asfalto e já terminou uns 3 dias e não deixa os moradores usarem por que há vai ser inaugurado, acho que poderia muito bem ser usado desde segunda...mas tudo bem, convoco as jovens da 3° idade de Venceslau ir na inauguração aplaudir ou reivindicar está conquista do remédio em casa.
ResponderExcluirPura verdade... So me arrependo deste prefeito...
ResponderExcluirSe vc fosse 10% do Duran poderia falar alguma coisa...agora como não é e nunca fez nada por venceslau, vc poderia ter a humildade de reconhecer o trabalho excepcional q faz o duran e largar de picuinha.....
ResponderExcluirO NEGÓCIO É QUE CADA UM QUER A COISA Á SUA MANEIRA E SE ESQUECE QUE VIVEMOS EM SOCIEDADE,SOCIEDADE ESTA REGIDA POR UM CONJUNTO DE LEIS.NINGUÉM,NA COISA PÚBLICA,PODE AGIR AO SEU BELPRAZER OU PARA CONTENTAR A ESSE OU AQUELE,TEM QUE TRABALHAR PARA A COLETIVIDADE. A ELEIÇÃO SE APROXIMA E A FOGUEIRA DAS VAIDADES SE AGIGANTA.OLHOS ABERTOS CONTRA AS HIENAS...ELAS SÃO MUITAS.
ResponderExcluirPOIS É MEXEU COM SEU INTERESE POLITICO
ResponderExcluirAproveitando a deixa das "pedaladas" gostaria de saber do prefeito Duran se a estação de tratamento de esgoto "norte" já está pronta, se não quando vai estar e se quando pronta vai atender a demanda desta região da cidade.
ResponderExcluirMe disseram que esta estação de tratamento de esgoto não atenderá a demanda e que uma nova licitação para ampliação da mesma já esta sendo cogitada! Se isso for verdade será mais uma grande "pedalada" do poder publico municipal.
ai caraioooooooooooo, deixa o cara expor o que pensa bixo... toninho voce disse tuuuuuuuuuuuuuuudo kkkkk
ResponderExcluirOpa que bom - agora vamos ter jornalismo investigativo aqui também. DEMOROU DEMAIS
ResponderExcluirDEPOIS DESTA INTELIGENTISSIMA TACADA POLITICA QUE O DURAM E SEUS VEREADORES O APOIORAM,SABEM QDO O PREFEITO DURAM E ESTES VEREADORES VAO SER ELEITOS NOVAMENTE?QDO O BRASIL FIZER 8 A O NA ALEMANHA NA PROXIMA COPA DO MUNDO KKKKK
ResponderExcluirÉ preciso analisar as finanças do município para sustentar a lei na prática. Não creio que Jorge Duran seria insensato em vetar uma lei que beneficiaria tantas pessoas se não houvesse um bom motivo para isso. E o motivo, por sua vez, é um só: FALTA DE GRANA. A crise ocasionada pela barbeiragem na política econômica da presidente Dilma impactou o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), sendo que o Ministério das Cidades foi duramente afetado pelos cortes orçamentários. Seria bom se a lei fosse adotada na prática? Sim, claro que seria. Assim como também seria ótimo se na administração passada, as famílias carentes fossem contempladas com quinhentos lotes urbanizados.
ResponderExcluirEnfim, a intenção da lei é boa, mas esbarra na questão financeira: E se for para sancionar uma lei que não funcionará na prática por falta de dinheiro, é melhor vetá-la, evitando ineficiência e transtornos.
Ass: O Eldoradense
Rafael do forum / Toninho more e Clovis more - tudo farinha do mesmo saco .
ResponderExcluiro prefeito Duran esta sendo uns dos melhores dos ultimos tempos, e isso doi, mas vamos deixar o homem trabalhar e deixem de picuinhas.
ResponderExcluirPromessa de campanha. ...É falar em fácil né Duran. ..fazer é outra coisa! Os puxa sacos de plantão que tem cabide de emprego ficam defendendo o que não tem defesa...Promessa deveria ser regra para cumpri -la. ..mas pessoas que sobem em palanque e pessoas que se vendem por cargos e não tem competência para conseguir emprego por mérito,são a ruína de qualquer país.
ResponderExcluirao Eldoradense.
ResponderExcluirvocê se esqueceu do vice do Duran que é do PT?
Esqueceu-se que o vice do Duran, do PT e sua bancada, não trouxeram nada para Presidente Venceslau?
Você já viu o "plano de governo" da campanha do Duran e de seu vice, do PT, que dentre outras promessas constava o REMÉDIO EM CASA?
Não defenda o indefensável. quando eu te ver no centro de saúde ou em um ESF na busca de remédio e o encontrar vou me desculpar pessoalmente com você, mas vou avisando - lhe, VAI DEMORAR MUITOOOOOOOOO.
se mandar remédio na caso de todos como ficarão os motoboys.... todos desempregados.....
ResponderExcluirPEDALA ROBINHO EM CIMA DESTES CURINTIANOS KKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirÉ muito facil fazer promessa e vir agora dizer que não tem verba para isso. Faz promessa a esmo e agora?
ResponderExcluirCOMEÇOU, CAMPANHA... TODO MUNDO SABE QUEM APOIA QUEM NÉ?
ResponderExcluirDURAN,REELEITO,TRANQUILAMENTE.PEDALA, DÁ ROLINHO,CARRETILHA,CHAPEUZINHO,,GUARANI DO PARAGUAI .É TUDO DO JOGO.
ResponderExcluir