ifronteira
Após cerca de 25 dias de ocupação, a Justiça concedeu a reintegração de posse da Fazenda Lago Azul, em Teodoro Sampaio. De acordo com a Polícia Militar, as famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que ocupam a propriedade rural têm até às 9h dessa quarta-feira (20) para deixarem o local.
O coordenador regional do MST, José Walter Lima Santos, conhecido como Toneu, explicou ao iFronteira que na fazenda há 700 alqueires com plantação de cana de açúcar. "Entramos há uns 25 dias, não cortamos cerca, não danificamos nada. Estamos no pátio da fazenda, que nunca tinha sido invadida", afirma.
Ainda conforme Toneu, a reintegração de posse foi avisada por um oficial de Justiça, juntamente com a Polícia Militar nesta terça-feira (19), porém, as famílias pretendem resistir e não vão sair da propriedade. "Achamos estranho, pois não foi nem a família dona da fazenda que pediu a reintegração, foi a usina", destaca o coordenador.
Ele também enfatizou que a intenção é esperar a colheita da cana de açúcar para preparar a terra para o plantio de outras culturas. "Tem um caseiro lá e estamos respeitando, tudo de forma pacífica, mas as famílias vão resistir", pontua o coordenador regional.
A Polícia Militar confirmou ao iFronteira sobre a notificação da reintegração de posse.
____________________________________________________
Curso de Flores
Nenhum comentário:
Postar um comentário