RAPHAEL QUESTIONA ATRASO NO PLANO DE MOBILIDADE URBANA
Câmara
Na sessão da ultima semana o vereador Raphael Balhestero Junior apresentou o requerimento nº 204/2015 questionando o Executivo as razões de a administração municipal não ter apresentado o Plano de Mobilidade Urbana dentro do prazo estabelecido pela Lei 12.587/12.
Entre as doze cidades da região que contam com mais de 20 mil habitantes, apenas Presidente Prudente concluiu e apresentou seu Plano de Mobilidade Urbana dentro do prazo estabelecido pela Lei 12.587/12, até o dia 12 deste mês. Assim, como outras cidades Presidente Venceslau, está impedida de obter recursos federais orçamentários do OGU – Orçamento Geral da União para contratação de novas operações.
Porém se a administração municipal apresentar seu Plano ao Ministério das Cidades, novos contratos poderão ser celebrados. Segundo a pasta, contratos de obras e projetos de mobilidade urbana apoiados pelo órgão que estão em andamento não serão interrompidos para os municípios que ainda não cumpriram as exigências da Lei e até o momento há expectativa de prorrogação do prazo.
Desta forma o vereador fez alguns questionamentos em sua matéria como:
Por quais razões, a administração municipal, não apresentou o plano de mobilidade urbana? Alguma providência já está sendo tomada neste sentido? Qual?
“Em um momento que estamos registrando tantas ocorrências e acidentes de trânsito esse Plano é de grande valia e importância, pois ele gera obtenção de verbas que ajudarão e melhorarão a mobilidade urbana de Pres. Venceslau”, finalizou Raphael.
____________________________________________________
Buffet Cristina
Nobre vereador o sr nao entende eles nao tem tempo estao muito ocupadoskkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPesquisei antes de opinar, é uma lei muito interessante nos quais onde o principal objetivo é a verdadeira mobilidade urbana sendo elas por terra ou água.
ResponderExcluirAcredito no caso de nossa cidade uns dos principais alvos seria o trânsito onde seu próprio aspecto geográfico dificulta e muito uma melhor mobilidade pelas vias carroçáveis e passeio público.
Considerando que esta lei será bem mais preocupante aos prefeitos de cidades maiores, onde o principal objetivo é dar transporte coletivo em quantidade e qualidade ( trens, metrôs, ônibus e outros transportes coletivos), vimos ao andar por outra cidades onde o foco também pode ser considerado ciclovias,corredores para ônibus táxi e assim vai,mas acho que o caso de nossa cidade pode ser outros, o trânsito e suas sinalizações por exemplo.
Vejo que existe um empenho da administração sobre a nossa sinalização viária, cresceu muito o números de veículos nos últimos anos devido o crescimento econômico do país onde seu aquecimento esta adormecido.
Considerando que ao passar do tempo a nossa população esta ficando com mais idade, e vejo que ao passar para esse ciclo daqui até lá espero em trafegar em trânsito melhor e poder fazer uma caminhada em passeios públicos melhores.
Caso o requerimento do nobre vereador proceder sera uma pena em perder este prazo, más também o nobre vereador se esqueceu em anexar em seu requerimento que muitos vereadores, deputados e prefeitos estão lutando para conseguir que este prazo se estenda até 2018, por se tratar de uma lei complexas de detalhes de engenharia de trafego.