Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Milão

MISSÃO EMPRESARIAL A FEIRA DE ARQUITETURA E DESIGN
Sebrae-SP

O Sebrae-SP promove uma visita guiada com empresários à 54ª edição do Salão do Móvel, uma das maiores do setor no mundo, que acontece de 14 a 19 de abril em Milão, no norte da Itália.

O grupo, que conta com 72 donos de micro e pequenas empresas do estado de São Paulo, está passando a semana conhecendo as novidades do pavilhão de exposições e circulando pelas mostras paralelas que se espalham pela cidade.

Como a programação interessa a diferentes tipos de profissionais, os empresários foram divididos entre fabricantes de móveis e arquitetos e designers, cada um com um roteiro específico e enfoque na sua área de atuação. Todos tiveram o valor da viagem subsidiado em 47%, para que o contato com as tendências mundiais do setor possa ser adaptado ao mercado local.

“Esse ano de 2015 está sendo difícil para as indústrias, então vimos na missão uma forma de fazer com que os empresários busquem novas ideias que possam melhorar a produção deles”, explica Ana Claudia Soares, gerente de negócios do Sebrae-SP e responsável pela missão. O convite acabou sendo ampliado para toda a cadeia produtiva quando foram convidados também os arquitetos, designers e donos de lojas.

O Salone era a escolha mais óbvia: “é a feira mais importante de móveis e design e Milão é onde são lançadas as tendências mundiais”, diz Ana. As informações serão repassadas a outros donos de empresa na volta ao Brasil.

Os irmãos Luís Gustavo Lopes e Lucilene Lopes, que tocam uma empresa familiar que fabrica móveis em Presidente Prudente aproveitaram a oportunidade para aprender mais. “É a nossa primeira vez, estamos procurando aproveitar ao máximo a oportunidade de ver ao vivo o que só víamos nas revistas, conta ele. “Estamos fazendo pesquisa de produtos aqui porque estamos desenvolvendo coisas novas e é uma oportunidade de conhecer peças diferenciadas. Melhorar o que fazemos, essa é a ideia, buscar design para melhorar cada vez mais o nosso material”, resume ela.

“Não temos mais a sensação de estar tão para trás, a gente se sente atualizado”, diz Anis Ahmad Neto, dono de um varejo de móveis em Mogi das Cruzes. Para ele, a viagem é uma oportunidade de se preparar para possíveis instabilidades no negócio, “espero ver como o mercado daqui está se comportando na crise”.

Além do Salão, também estão na programação da missão visitas técnicas a fábricas moveleiras, de tinta, museus e show rooms, com guias especializados e tradução simultânea.​
____________________________________________________

Buffet Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário