DESVIO DE COMBUSTÍVEL
G1/Prudente
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Prudente, deteve um motorista de caminhão de combustível de 36 anos, na noite desta terça-feira (7), no Residencial São Paulo, em Presidente Prudente, suspeito de desviar aproximadamente 220 litros do produto. O homem era investigado pelos agentes há um mês.
O indivíduo em questão “aproveitava a confiança e acesso fácil para desviar combustível com o auxílio de uma bomba elétrica que fazia sucção”, conforme a DIG. Posteriormente, o motorista armazenava a substância em tambores e galões na própria residência, sem qualquer autorização dos órgãos competentes. O suspeito comercializava o produto por R$ 2,50 o litro.
No imóvel do motorista, ainda de acordo com a delegacia, foram apreendidos mais de 220 litros de combustível, uma bomba elétrica, um tambor de ferro de 200 litros, bem como outros 20 galões de 50 e 20 litros, entre cheios e vazios.
O caminhão estava estacionado em frente à casa do indivíduo e também foi apreendido. Ainda foi localizada uma porção de maconha.
As condutas de risco social adotadas pelo motorista motivaram a prisão em flagrante do autor, que deve responder pelos crimes de furto qualificado, contra o meio ambiente e contra a ordem econômica. O indivíduo também responderá pela posse de droga para consumo próprio.
O homem confessou o crime e deu detalhes sobre a ação. O suspeito será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.
____________________________________________________
Casa das Cortinas
Nenhum comentário:
Postar um comentário