Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Flagrante

Rodovia
CARGA DE MEDICAMENTO É APREENDIDA
Ifronteira

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu um carregamento de medicamentos que estavam sendo transportados por dois homens abordados na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente. Dois homens foram detidos em flagrante.

A fiscalização abordou um veículo GM Classic, com placas de Jaboticabal (SP), conduzido por um empresário, de 30 anos, morador de São José do Rio Preto (SP), e que tinha como passageiro um vendedor, de 35 anos, residente em Jaboticabal.

Questionados pela polícia sobre a origem e a motivação de sua viagem, os homens disseram estar a passeio, retornando da Argentina, e que tinham passado em Foz do Iguaçu (PR). Diante do alegado, os militares efetuaram busca minuciosa no carro, o que culminou na localização dos produtos.
Quanto à propriedade dos produtos encontrados, cada um dos presos assumiu uma parte da mercadoria.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente, na terça-feira (7). A prisão do vendedor teve como base o artigo 273, parágrafo 1º B, do Código Penal Brasileiro, que trata sobre falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, sem registro, quando exigível, no órgão de Vigilância Sanitária competente. Já o empresário foi indiciado com sustentação no artigo 334-A do Código Penal, que se refere a contrabando.

O veículo, os medicamentos e outras mercadorias transportadas ficaram apreendidos. O vendedor foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.
____________________________________________________

Lê Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário