(Fotos: Kawanny Barros / GloboEsporte.com) |
15º PASSEIO CICLÍSTICO
Globo Esporte
Feriado é sinônimo de descanso para muitos. No entanto, para a população de Álvares Machado, o Dia de Tiradentes é para pedalar. Com bicicletas cheias de estilo, a cidade comemorou na manhã desta terça-feira (21) o 15º Passeio Ciclístico. No tradicional evento, gerações mostraram que para praticar o esporte, a idade não influencia. O importante é a disposição.
Por todos os lados o clima festivo animou os ciclistas de plantão, mesmo sob o sol forte. As bicicletas eram para todos os gostos, desde as mais antigas até as modernas. Em meio ao grupo que se reuniu para a comemoração, o senhor Antônio Jimenes, 69 anos, chamou a atenção com suas “relíquias”.
- Participo pela terceira vez e gosto bastante, pois sou colecionador de bicicletas. Ao todo, tenho 30 bicicletas. Dos meus anos de vida, há 60 aprendi a gostar. Já tive bicicletaria e essa paixão sempre me acompanhou. Hoje, restauro as bicicletas por lazer, porque amo as mais antigas e hoje é difícil de se encontrar no mercado – explica Antônio que estava acompanhado do sobrinho.
Do outro lado, com 7 anos, Isabela Nascimento participava pela primeira vez do passeio. Acompanhada da irmã, a garota compareceu a caráter e esbanjava confiança para faturar um dos prêmios: a de melhor fantasia.
- Estou feliz em participar, porque antes tinha vontade mas era pequena. Vim enfeitada e vou ganhar um troféu. É muito legal esse passeio e vou participar outras vezes - relata Isabela.
Mesmo com o acesso fácil a lojas de bicicletas, teve tambémvquem preferiu gastar um tempo para confeccionar a sua. Em vez de fábricas, o destino de alguns jovens participantes foi o ferro velho. Em meio a peças, eles selecionaram as que chamavam atenção e fabricaram “bikes” cheias de personalidades.
- Com 20 reais comprei todas as peças e em dois dias montei minha bicicleta. Queria algo diferente e acho que consegui. Espero faturar algum prêmio, porque a minha é bem exclusiva (risos) – afirma Everaldo Luis, 24 anos.
Para o organizador da festividade, Odair Carlos, o passeio ciclístico estimula a prática esportiva e promove um encontro de diferentes faixas etárias. Além disso, a interação entre a comunidade é uma das principais metas do evento.
- Cheguei no bairro em 2001 para um projeto de música, mas sempre pensei que precisava realizar alguma atividade a mais para a comunidade. Então, elaborei um cronograma e coloquei o passeio como uma data comemorativa. Há 14 anos promovo o evento e me sinto muito orgulhoso. Me sinto realizado em ver os moradores do bairro participarem. A gente acaba colaborando para trazê-los sempre para o lado do bem – finaliza o organizador.
____________________________________________________
Tremendão Pizzaria
Nenhum comentário:
Postar um comentário