Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Atendimento

Panorama
SANTA CASA DE PANORAMA SUSPENDE ATENDIMENTO
G1/Prudente

A Santa Casa de Panorama suspendeu os atendimentos aos pacientes de Pauliceia. O motivo é a falta de repasse da cidade vizinha, de acordo com o provedor do hospital. A situação preocupa quem precisa de atendimento.

A aposentada Maria das Graças de Carvalho Lima é de Pauliceia e foi até a unidade de Panorama acompanhar o aposentado José Marçal de Lima, que possui um problema na perna dele. Mas quando chegaram na Santa Casa, receberam a notícia inesperada. “Se tiver que internar, precisamos ir para outra cidade, porque aqui [Santa Casa] não está internando e eu não sabia”, disse.

O aposentado explica que há cerca de dez dias uma alergia na perna “atacou". "Na minha cidade [Pauliceia], não tem médico para tratar, então tive que procurar o Pronto Socorro de Panorama”.

Conforme o provedor da unidade, Paulo César dos Santos, a prefeitura da cidade vizinha parou de pagar o que foi firmado por meio de um convênio e por isso os atendimentos foram suspensos. “[O dinheiro] ajudaria muito na compra de alimentos, na manutenção de alguns aparelhos, no pagamento dos exames de alguns pacientes e faz falta”, disse o provedor.

Por mês, a Santa Casa de Panorama atende cerca de 65 pacientes, 40% deles de Paulicéia. O provedor explica que a verba mensal de R$ 11 mil da prefeitura é necessária para dar continuidade aos atendimentos.

Já a Prefeitura de Pauliceia afirma que o repasse deixou de ser feito em janeiro deste ano por irregularidades na prestação de contas por parte da Santa Casa. A coordenadora de Saúde de Pauliceia, Rita de Cássia Martinati, diz que foi realizada uma reunião entre a prefeitura e a Santa Casa.
_____________________________________________________

Canto do Olho

Um comentário: