CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO
O Grupo de Vigilância Sanitária juntamente com o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador do Estado de São Paulo está realizando hoje em Presidente Venceslau a campanha de conscientização de saúde intitulada “Não Passe do Limite”. O trabalho é orientar os frentistas e proprietários de veículos sobre o jeito certo de abastecer o carro.
Segundo as informações da campanha, abastecer o carro além do limite automático expõe o frentista e o cliente aos vapores da gasolina que contém diversas substâncias químicas invisíveis aos olhos, mas extremamente perigosas a saúde, que a longo prazo, provocam danos ao sistema nervoso central, fígado e ao sistema sanguíneo. Podem provocar câncer, defeitos genéticos entre outras doenças.
Os agentes de saúde percorrerão os postos de combustíveis da cidade, entregando panfletos explicativos e conversando com motoristas e frentistas sobre os cuidados na hora do abastecimento.
A campanha está sendo realizado em 21 cidades da região, sendo 12 na Alta Paulista, cinco no extremo oeste e quatro no Pontal do Paranapanema.
Em Presidente Venceslau o trabalho está sendo realizado pela Vigilância Sanitária (VISA) em parceria do CEREST.
____________________________________________________
Isso é muito importante, pois quase sempre os frentistas na ansiedade de vender mais muitas vezes por conta propria induzem a nós consumidores a arrendondar a conta. E muitas vezes o tanque acaba vazando seja pelo suspiro ou até pelo interior do tanque embaixo do banco traseiro.
ResponderExcluiré bom saber ,costumava abrir o tanque da minha moto p/ ver se dava p/ chegar em cara rsrsrss ,
ResponderExcluirna duvida agora vou abastecer rsrsrss