Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Trânsito

Presidente Venceslau
CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO
Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, através do Setor de Trânsito, preocupada em conscientizar a população em relação aos perigos que a má conduta no trânsito pode acarretar, novamente vem orientar pedestres o motoristas. 

Nas últimas semanas, Presidente Venceslau sofreu perdas irreparáveis, vítimas de acidente de trânsito nas ruas e rodovias. Dessa forma esclarece, mais uma vez aos munícipes, que sempre que possível atravessem a via nas faixas destinadas aos pedestres.

Caso não haja faixa de travessia, atravesse próximo de onde houver sinalização semafórica. No caso de ausência da sinalização semafórica procure atravessar próximo ao cruzamento, o mais perto possível da esquina, preferencialmente utilize a faixa de pedestre se houver. Não havendo sinalização semafórica nem faixa de pedestre procure atravessar a via em linha reta no sentido perpendicular a sua borda (calçada, acostamento ou meio fio).

Todas as vezes antes de atravessar, olhe para a esquerda, depois para a direita e logo em seguida para a esquerda novamente e só atravesse com segurança. A prefeitura esclarece ainda a importância do pedestre atravessar a via andando calmamente, nunca correndo pois poderá tropeçar e cair e ainda, jamais atravesse a via saindo rapidamente por trás ou pela frente de um veículo estacionado.

9 comentários:

  1. ALGUEM VIU ALGUM CARRO ABANDONADO NA RUA SENDO RETIRADO??? RAFAEL BALHESTERO DO FORUM CADE VOCE ???

    ResponderExcluir
  2. Nossa mais que orientação.... Vamos por policial nos lugares críticos e atuar os infratores. O conselho Municipal de Trânsito. Pode fazer mais.

    ResponderExcluir
  3. Resumir as mortes ocorridas em meros conselhos de trânsito é demasiado simplório pra eu digerir! Faça mais do que blá Blá blá!

    ResponderExcluir
  4. diante dos últimos acontecimentos essa campanha de trânsito é necessária e muito bem vinda.
    parabéns à Prefeitura Municipal.
    espero que os órgãos de imprensa façam seu papel social, pois a imprensa deve informar e também educar, instruindo a população.

    ResponderExcluir
  5. Ohh bicho. Larga de ser chato. Aqui tem pátio, por acaso, pra por esses carros abandonados??

    Vira o disco. Abre a garagem da tua casa, então.

    ResponderExcluir
  6. A educação vem de berço, se esses motoristas e se fossem bem formados nas auto escolas, e o CIRETRAN fosse mais criterioso na hora de examinar talvez poderiamos evitar muito mais os acidentes ocorridos, mas infelizmente na hora de fazer a baliza os motorista tem nas laterais do veículos da auto escola uma colinha para não errar, o percuso é o mesmo que o CIRETRAN utiliza para avaliar os motoristas, uma curiosidade outro dia vi uma senhora tentando sair entre meio dois veiculos estacinado encontrando uma dificuldade fui até ela e perguntei a auto escola não orientou a senhora como faria para fazer esse procedimento a mesma me respondeu não. então fica dificil para qualquer orgão publico coibir qualquer situação de irregularidade no transito, pois se quem deveria fazer a lição de casa não faz, esse é alguns dos motivos que vemos essas barbaridade no transito.

    ResponderExcluir
  7. A MELHOR MANEIRA DE EVITAR ACIDENTES É A DIREÇÃO DEFENSIVA, PODE FAZER CAMPANHA, PODE APLICAR MULTAS, OS INFRATORES SEMPRE VÃO EXISTIR, O BOM
    MOTORISTA É AQUELE QUE DIRIGI SEMPRE
    ATENTO, PARA NÃO SE ENVOLVER EM ACIDENTES POR UM ERRO DOS OUTROS, PRINCIPALMENTE EM CRUZAMENTOS ONDE A
    MAIORIA DOS ACIDENTES ACONTECEM.

    ResponderExcluir
  8. Campanha de Prevenção de Acidente de Trânsito se faz na rua,nas escolas,através de oficinas palestras com o apoio da mídia,policia militar e outros segmentos com material educativo adequado e profissional capacitado.Sem contar que o Setor de Trânsito tem o dever de realizar essas campanhas de prevenção,pois o nosso trânsito é municipalizado.Obs:verificar o CTB :Código de Trânsito Brasileiro
    Art:24-XV

    ResponderExcluir
  9. TODOS OS COMENTÁRIOS ACIMA SÃO ATINENTES E PERTINENTES AO ASSUNTO.SÓ SE ESQUECERAM DE FRISAR QUE O TRÂNSITO NÃO SE RESUME A CONDUTORES OU MOTORISTAS,MAS TAMBÉM COM A FIGURA DO PEDESTRE QUE NESSE PAÍS É MUITO MAL EDUCADO.EXISTEM AS FAIXAS DE PEDESTRES,PORÉM O CIDADÃO,SABE -SE LÁ O PORQUÊ,INSISTE EM ATRAVESSAR FORA DELA.E DIGO A TODOS...A VELOCIDADE IDEAL NAS RUAS,PARA O BEM DE TODOS,É DE 30 KM HORA,COM DIREÇÃO DEFENSIVA.

    ResponderExcluir