Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2015

Situação de risco

Região
RISCO PARA DENGUE 
Ifronteira

A região de Presidente Prudente tem cinco municípios em situação de risco para a dengue e a febre chikungunya, conforme o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (12). Ao todo, 33 cidades apareceram na apuração, que identifica os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor das doenças e os tipos de recipientes com água parada, que servem de criadouros mais comuns.

Segundo o Ministério da Saúde, o índice utilizado no LIRAa leva em consideração a percentagem de casas visitadas com larvas do mosquito Aedes aegypti. Os municípios classificados como de risco apresentam larvas do mosquito em mais de 3,9% dos imóveis pesquisados. É considerado estado de alerta quando menos de 3,9% dos imóveis pesquisados têm larvas do mosquito; e satisfatório quando o índice está abaixo de 1% de residências com larvas do mosquito.

Na região, o iFronteira contabilizou em situação de risco cinco municípios: Euclides da Cunha Paulista (5,6), Ouro Verde (5,8), Presidente Bernardes (4,2), Presidente Prudente (4,2) e São João do Pau D'Alho (4,5). Em alerta, estão 12 cidades: Álvares Machado (3,3), Emilianópolis (1,8), Martinópolis (1,3), Mirante do Paranapanema (2,7), Narandiba (3), Osvaldo Cruz (2,3), Panorama (2), Paulicéia (2,8), Presidente Epitácio (2,2), Rancharia (3,7), Salmourão (2,6) e Santa Mercedes (3,8). Já 16 municípios tiveram resultado satisfatório, sendo que seis apresentaram resultado de 0. No total, 20 municípios da região de Presidente Prudente não aparecem com dados no levantamento.
_____________________________________________________

Eletro Força

Nenhum comentário:

Postar um comentário